CICLISMO

José Mendes no Louletano: “estou muito motivado”

“Estou muito motivado. É uma nova etapa da minha carreira e vou trabalhar para retribuir a confiança que depositam em mim”, disse José Mendes, ciclista de Guimarães que vai representar o Louletano-Loulé Concelho em 2022.

O ciclista vimaranense, Campeão Nacional de Fundo em 2016 e 2019, mostra-se confiante para a nova temporada…“vou representar uma equipa mais modesta e com menos poderio que o FC Porto, mas vejo isso como uma coisa positiva para mim. Terei mais oportunidades para correr e preparar melhor cada corrida. Estou muito motivado para trabalhar e para retribuir a confiança que puseram em mim”.

Sobre o Louletano – Loulé Concelho, José Mendes refere que “é uma equipa que vai mudar muito pouco. A base continua a mesma e entram três ou quatro ciclistas novos, entre eles o regresso do Vicente de Mateus”.

RUI RODRIGUES E LIIZUARTE MARTINS NA EQUIPA

“Conheço o Rui Rodrigues, um colega de Fafe com quem já fazia alguns treinos e o Lizuarte Martins… corri com ele e agora vou trabalhar com ele no Louletano”, disse José Mendes, que salientou que “esses foram alguns aspetos que me ajudaram a tomar a decisão de ir para lá”.

Depois de uma época em que fez muito poucas corridas, José Mendes, de 36 anos, chegou a ponderar dar por terminada a carreira, mas confessa que ainda se sente apto e capaz de dar muito ao Ciclismo…

“Admito que cheguei a ponderar terminar a carreira, mas não era essa a minha vontade. Sempre imaginei correr até mais tarde… pelo menos mais um ano. Acredito que ainda tenho muito a dar ao Ciclismo. Vou ter mais responsabilidades no Louletano, mas vou trabalhar e dar o melhor de mim. Depois se corre bem ou não é uma conclusão a tirar no final da época”.

Certo “é que tenho uma vontade enorme e uma grande motivação para dar o melhor de mim ao Louletano e juntos podermos fazer uma boa época”.

“QUERO VOLTAR A DESFRUTAR DO CICLISMO”

Para José Mendes “o Louletano vai entrar em todas as corridas mentalizados que podemos estar na luta pela vitória”.

Quanto a objetivos pessoais… “ainda não defini nenhum objeto em concreto. Já comecei a treinar e quero fazer uma boa pré-época para estar o melhor possível nas provas mais importantes de início de época”.

Afirmando que “os meus objetivos passarão sempre pelos da equipa”, José Mendes garante que “eu quero é voltar a desfrutar do Ciclismo e mostrar que ainda estou capaz de estar na disputa de uma ou outra corrida”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...