André Ribeiro, do CC Barcelos /A.F.F./Flynx/H.M. Motor, parte ambicioso para o Grande Prémio do Minho, prova que arranca esta sexta-feira em Oliveira Santa Maria, com uma etapa de 74 quilómetros, duas contagens de montanha (VIM e Pedome) e três metas volantes.
“Vou fazer os possíveis e impossíveis para estar na luta pelos lugares cimeiros e dignificar a camisola do CC Barcelos”, referiu André Ribeiro.
Sobre a prova, o ciclista de Barcelos não tem dúvidas… “vai ser uma prova difícil quer pelo percurso, quer pelas condições climatéricas”, mas “parto com boas expetativas”.
“A TERCEIRA ETAPA É A MAIS DIFÍCIL…”
Conheces o percurso das três etapas? “Ainda não fiz os percursos desta prova, mas já treinei nas redondezas e conheço alguns locais por onde vai passar a prova”, disse André Ribeiro, que considera que “a terceira etapa é a mais difícil. Vai ser a última e a mais longa e conta com duas passagens pela Senhora da Abadia. Vai ser uma etapa duríssima”.
André Ribeiro considera que “esta é uma prova especial. É no Minho e como vou estar a correr perto de casa vou ter alguns familiares e amigos na estrada a apoiar-me”.
“A CORRER PERTO DE CASA QUEREMOS SEMPRE FAZER UM BOM RESULTADO”
Para o ciclista do CC Barcelos “isso é bom, vou ter apoio extra, mas estando a corre perto de casa queremos sempre fazer um bom resultado”.
Quanto à preparação, o ciclista do CC Barcelos referiu que “correu bem. O meu corpo respondeu bem a todas as necessidades do treino e agora é só esperar que a prova corra bem”.