Beatriz Pereira vai representar a equipa espanhola do Bizkaia Durango na época 2022. A ciclista de Famalicão, Campeã Nacional de Fundo em Juniores, sobe ao escalão de Sub-23 e vai tentar impor-se no calendário espanhol e internacional.
“Estou muito entusiasmada com esta nova etapa” garantiu Beatriz Pereira, que adiantou que “vai ser um ano um bocadinho difícil para conciliar a Universidade e os treinos, mas nada é impossível”.
Sentes-te preparada para o Ciclismo espanhol? “Sinto-me bem preparada para esta nova experiência e para o Ciclismo espanhol. Penso que vou para o local certo para progredir e continuar a crescer no Ciclismo Internacional”.
“MUITO TRABALHO A SER FEITO”
Beatriz Pereira teve algumas experiências de corridas em Espanha e, por isso, “tenho uma ideia do que vou encontrar. Tenho a noção que há muito trabalho a ser feito, mas com calma” e salientou que “o salto é muito grande e vou competir com senhoras do Ciclismo”.
Beatriz Pereira, que entrou na Escola Superior de Saúde, no Porto, para lo curso de Ciências Biomédicas Laboratoriais, já retomou os treinos de preparação e tenta adaptar-se às novas responsabilidades… “já me organizei quanto às aulas e treinos. Até aqui fiz mais trabalho de pré-época e só agora é que estou a começar a treinar mais a sério”.
DE REGRESSO AOS TREINOS
Para a ciclista famalicense “esta é uma fase mais dura. Em que temos muito trabalho a fazer, algum trabalho de força e alguns desportos que não fazemos habitualmente”, mas “está a correr bem. Levo um dia de cada vez, nas calmas, mas sempre com empenho”.
De referir que Beatriz Pereira, que nos últimos representou o Bairrada, esteve em grande destaque na época 2021. Para além do título de Campeã Nacional de Fundo, fez terceiro lugar no Campeonato Nacional de Contrarrelógio e na Taça de Portugal, foi segunda do Campeonato Nacional de Rampa e foi a segunda melhor Júnior na I Volta a Portugal Feminina. Beatriz Pereira representou ainda Portugal no Campeonato da Europa de Ciclismo de Estrada.