CICLISMO

Daniel Moreira e a vitória no GP Minho 2023: “foi a minha melhor vitória no ano passado”

“O GP Minho foi uma corrida especial e a minha melhor vitória no ano passado” foi assim que Daniel Moreira, hoje a representar a equipa belga da Willebrord Wil Vooruit, comentou a sua vitória na edição de 2023 daquela que é uma das grandes provas nacionais para o escalão de Juniores.

Daniel Moreira lembra que “foi uma corrida muito disputada, com forte concorrência e que passou ao lado da minha casa, o que dá sempre uma maior importância. Vencer a etapa de Viana do Castelo e confirmar a vitória no GP Minho foi magnífico”.

 

“FOI A CORRIDA COM MAIOR NÍVEL DO ANO PASSADO…MESMO SUPERIOR À VOLTA A PORTUGAL”

 

“Para mim foi a corrida com maior nível do ano passado… mesmo superior à Volta a Portugal”, referiu o ciclista vianense.

Sobre a prova deste ano, Daniel Moreira afirmou que “já vi os percursos e reparei que vai ser um GP Minho bastante duro, tal como a do ano passado. Espero que seja uma prova renhida e que ganhe o melhor”.

 

DANIEL MOREIRA AUSENTE DA LUTA PELO TITULO

 

Apesar de ainda ser Júnior, Daniel Moreira não vai poder lutar pela revalidação do título pois a Willebrord Wil Vooruit não integra o lote de 25 equipas que vão marcar presença esta sexta-feira em Paredes de Coura.

“Tenho pena de não estar presente. O GP Minho será sempre uma corrida que ficará sempre na minha história e que vou guardar na minha memória. Claro que gostava de voltar a repetir a experiência… até para lutar pela revalidação do título”.

Que conselhos deixas aos ciclistas que vão participar este ano, principalmente, aqueles que vão participar pela primeira vez? “No fundo que aproveitem as lindas paisagens do Minho, que desfrutem desta prova, que é uma das mais importantes do calendário nacional de Juniores

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...