ATLETISMO

Ana Marinho (EARO) vence em Juniores

Ana Marinho, da Escola de Atletismo Rosa Oliveira, foi a grande vencedora em Juniores femininos do Corta-Mato de Preparação da Associação de Atletismo de Braga, que se realizou no Parque de Lazer de Souto Santa Maria.

Esta foi a primeira competição da época, que serviu também para selecionar as quatro atletas que vão representar a Aabraga, no encontro Inter-Associações que está marcado para sete de novembro e se realiza em simultaneamente com o Corta-Mato Cidade de Amora.

A atleta do clube de Joane percorreu os cinco quilómetros de prova em 17.39 minutos, conquistando o segundo melhor tempo absoluto, apenas batida pela espanhola Maite Gonzalez. Ana Marinho venceu assim a categoria de Juniores.

Cátia Silva e Diana Silva terminaram em quinto e sexto lugar respetivamente. Bruno Ortiga foi a melhor atleta da AAB em Sub-23.

Em Masculinos o destaque vai para Rui Oliveira, que conquistou o primeiro lugar em Juniores, enquanto Tomás Pereira foi primeiro da AAB em Sub-23.

Outros resultados de destaque:

Benjamins B: 1.º Mariana Martins; 2.º Leonor Gonçalves; 4.º Luísa Castro.

Infantis: 2.º Mariana Maciel;

2.º Tiago Silva.

Iniciados/as: 5.º Gonçalo Rodrigues.

Juvenis: 3.º Ana Faria:

2.º Francisco Silva

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS