ATLETISMO

Carlos Barbosa (CAAV) domina V Milha de Santa Eulália

Carlos Barbosa, do Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez, foi o grande vencedor da V Milha Urbana de Santa Eulália que se disputou no sábado, na localidade das Neves, Viana do Castelo.

Organizado pelo Grupo Juvenil de Vila de Punhe, a Milha Urbana de Santa Eulália destinou-se aos vários escalões que percorram a distância de uma milha terrestre que equivale a 1.609,34 metros.

Por fim foi disputada a prova Absoluta com os atletas Seniores e Veteranos. O CAAV fez-se representar por 3 atletas Veteranos, com

Carlos Barbosa participou, com mais dois atletas da CAAV, na última prova do dia, a Absoluta, que contou com a presença de atletas Seniores e Veteranos.

Dois atletas do CAAV cedo se posicionaram no grupo da frente e Carlos Barbosa acabou por atacar já próximo do final da longa subida que antecedia a meta, superando toda a concorrência e vencendo a prova.

José Correia terminou na quarta posição Absoluta, fazendo primeiro lugar em M50 e Joaquim Sá concluiu a corrida no 15.º lugar, primeiro em M70, sendo, aliás, o atleta mais velho em prova.

TIAGO NOGUEIRA E VANESSA PEDREIRA VENCEM EM JUVENIS E JUNIORES

O Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez esteve também em grande destaque nas provas dos escalões de formação. Anabela Sousa foi terceira em Iniciadas.

Assim, Tiago Nogueira venceu em Juvenis em masculinos e Vanessa Pedreira foi a mais rápida em Juniores em femininos. com a sua irmã gémea Mariana Pedreira a terminar em segundo.

Em Iniciados, Anabela Sousa subiu ao terceiro lugar do pódio na prova feminina.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS