CICLISMO

Barcelense José Dias conquista bronze no Mundial de Maratonas BTT

José Dias, ciclista de Barcelos que alinha na Buff Scott MTB Racing, conquistou hoje a medalha de bronze no Campeonato do Mundo de BTT XCM que se realizou na Ilha de Elba, em Itália.

O ciclista que fez a sua formação da ACR Roriz, andou sempre bem colocado e depois de Andreas Seewald (Alemanha) e Diego Cuervo (Colômbia) se colocaram na liderança, José Dias manteve-se no primeiro grupo perseguidor.

A 10 quilómetros da meta, José Dias conseguiu fugir à concorrência e isolou-se na terceira posição, conquistando assim a medalha de bronze.

“Não estava à espera e ainda não consigo acreditar”, disse o ciclista de Fragoso, Barcelos, ao site da FPC.

“CORTAR A META NO TERCEIRO LUGAR É UM SENTIMENTO INDESCRITÍVEL E INEXPLICÁVEL”

“Tentei chegar a estes Campeonatos do Mundo na minha melhor forma, estive sempre atento durante a prova e consegui manter-me na frente. O ritmo foi muito forte logo na primeira volta e, na segunda, vários corredores começaram a ficar para trás. Coloquei-me o melhor possível e resguardei-me ao máximo a partir daí”, referiu José Dias.

Para o ciclista minhoto “cortar a linha de meta no terceiro lugar é um sentimento indescritível e inexplicável. Todo sacrifício e todo o trabalho que tenho feito valeram a pena. Um resultado destes compensa tudo isso”.

Tiago Ferreira, o outro ciclista luso em prova, terminou na nona posição.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS