José Dias, ciclista de Barcelos que alinha na Buff Scott MTB Racing, conquistou hoje a medalha de bronze no Campeonato do Mundo de BTT XCM que se realizou na Ilha de Elba, em Itália.
O ciclista que fez a sua formação da ACR Roriz, andou sempre bem colocado e depois de Andreas Seewald (Alemanha) e Diego Cuervo (Colômbia) se colocaram na liderança, José Dias manteve-se no primeiro grupo perseguidor.
A 10 quilómetros da meta, José Dias conseguiu fugir à concorrência e isolou-se na terceira posição, conquistando assim a medalha de bronze.
“Não estava à espera e ainda não consigo acreditar”, disse o ciclista de Fragoso, Barcelos, ao site da FPC.
“CORTAR A META NO TERCEIRO LUGAR É UM SENTIMENTO INDESCRITÍVEL E INEXPLICÁVEL”
“Tentei chegar a estes Campeonatos do Mundo na minha melhor forma, estive sempre atento durante a prova e consegui manter-me na frente. O ritmo foi muito forte logo na primeira volta e, na segunda, vários corredores começaram a ficar para trás. Coloquei-me o melhor possível e resguardei-me ao máximo a partir daí”, referiu José Dias.
Para o ciclista minhoto “cortar a linha de meta no terceiro lugar é um sentimento indescritível e inexplicável. Todo sacrifício e todo o trabalho que tenho feito valeram a pena. Um resultado destes compensa tudo isso”.
Tiago Ferreira, o outro ciclista luso em prova, terminou na nona posição.