BASQUETEBOL

Vitória SC derrotado na Supertaça

O Vitória SC saiu derrotado pelo Benfica na Supertaça feminina de Basquetebol, ao perder por 77-75, naquele que foi o jogo que abriu, oficialmente, o calendário nacional.

Num grande espetáculo de Basquetebol, as duas equipas lutaram até aos últimos segundos pela vitória na Supertaça. O Benfica foi mais feliz e acabou por erguer a sua primeira Supertaça da história.

O conjunto encarnado, que o ano passado conquistou o Campeonato Nacional, entrou melhor da partida e venceu o primeiro parcial por 26-12. O Vitória SC não baixou os braços e respondeu à altura ganhando o segundo quarto por 17-22.

VITÓRIA SC MAIS FORTE NO SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Vitória SC foi ainda mais forte e chegou a estar na frente do marcador, mas um parcial de 6-0 voltou a colocar as benfiquistas no caminho da vitória.

Na segunda parte o conjunto treinado por Pedro Dias venceu os dois parciais, por 20-24; 14-17, ficando a apenas três pontos da vitória.

Na equipa do Vitória o destaque vai para as exibições de Kahlia Lawrence (20pts, 9res, 7ast, 1rb, 1dl), Nikita Telesford (16pts, 7res, 1ast) e Catarina Mateus (15pts, 3res, 8ast, 2rb).

Fotos: VSC

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS