BASQUETEBOL

Barca BC Campeão Distrital de Sub-12: “estamos muito contentes”

O Barca Basket Clube é o Campeão Distrital de Sub-12 da Associação de Basquetebol de Viana do Castelo.

Numa Fase Final disputada no Pavilhão Municipal de Ponte de Lima, a equipa treinada por Fernanda Esteves bateu na final o BC Limiense Fem por 21-45 e fez a festa da vitória, renovando a vitória na Liga Distrital realizada a época passada.

Carlos Lima, coordenador técnico do Barca BC, salienta que “esta foi uma conquista que nos deixou muito contentes. É o fruto do trabalho que temos vindo a fazer na Formação”.

Lembrando que “o ano passado ganhamos a Liga Distrital (não houve Campeonato Distrital devido à pandemia)”, Carlos Lima sente que “estamos no bom caminho. É a Formação que nos move e as coisas estão a caminhar no bom sentido”.

É uma vitória importante para o clube? “É uma vitória muito importante e essencial para cativar mais miúdos para a modalidade. Só esta semana já aparecerem mais dois jovens atletas”, disse Carlos Lima, que considera que “também é muito importante para os atletas, para eles sentirem o Basquetebol e o clube”.

Como foi trabalhar esta semana? “Foi uma semana de muito entusiasmo, até porque na terça-feira tivemos aqui Presidente da Câmara e os Vereadores, que vieram saudar estes jovens e nos vieram entregar o troféu”, referiu o coordenador técnico do Barca BC, que salientou que “para estes jovens atletas os dias de treino são sempre animados porque o que eles querem é jogar”.

Quanto ao futuro, Carlos Lima não tem dúvidas… “Vamos continuar a trabalhar. O que nos move não são os troféus, mas a Formação quer a nível desportivo, quer como pessoas. Nós queremos formar bons atletas, mas mais importante queremos formar bons cidadãos. É esse o lema do clube e é nesse aspeto que estamos a trabalhar”.

De referir que o Barca BC recebeu pelo terceiro ano consecutivo a certificação de Escola de Minibasquete, pela Escola Nacional de Minibasquete da Federação Portuguesa de Basquetebol.

Para além do Minibasquete (Baby Basket, Mini 8, Mini 10, Mini 12, Sub 12),  o conjunto de Ponte da Barca conta ainda com as equipas de Sub-14 (masculinos e femininos), Sub-16 (masculinos e femininos) e ainda a equipa feminina de Sub-18, num total de 97 atletas federados.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...