A Moto Galos/DSS Racing Team esteve em grande destaque na penúltima jornada do Troféu Século XX – Taça Luís Carreira do Campeonato Nacional de Velocidade, que se disputou no fim de semana no Circuito do Estoril, e reforçou a luta pelos pódios finais.
Nas Open, Carlos Pinheiro (Yamaha R1), que teve pequenos imprevistos, foi segundo nas duas corridas, em que a vitória sorriu ao principal opositor João Curva. O piloto barcelense garantiu, no entanto, a liderança e já só pensa na conquista do título.
Na mesma classe, Alex Laranjeira (Honda CBR 900), fez dois terceiros lugares e mantém-se em quarto lugar.
Nas Supersport 600, André Capitão (Yamaha R6) voltou à competição depois de uma etapa de ausência, por razões profissionais. Conquistou dois segundos lugares e segurou igual posto na geral, com menos 31 pontos do que Luís Belchior, distância que ainda acredita “ser possível recuperar”.
Márcio Silva resistiu às complicações mecânicas e geriu a qualificação e o primeiro desafio de “forma cautelosa”, cortando a meta em quarto, resultado que repetiu no domingo e ainda com upgrade do recorde pessoal. Ocupa o terceiro lugar da geral.
O estreante Gustavo Pinheiro (Yamaha R3) teve no fim de semana a última prova da época nas Supersport 300 e obteve o 11.º lugar. Na geral ficou em 17.º lugar, um balanço positivo no ano em que se iniciou na modalidade federada. “Há coisas a melhorar, mas estou contente com a evolução e já de olhos postos na próxima temporada, prometo voltar mais forte e com objetivos mais elevados”.
A sexta e última jornada do Campeonato Nacional de Velocidade realiza-se a 23 e 24 de outubro, de novo no Circuito do Estoril.