Sem categoria

Mariana Afonso em bom plano na Taça do Mundo

Mariana Afonso, Associação Clube Moto Galos de Barcelos, esteve em bom plano na prova inaugural da Taça do Mundo de Trial2 Women, que se realizou em Tolmezzo, no norte de Itália. A jovem de 16 anos foi 11.ª classificada entre adversárias de peso de Itália, Espanha, Reino Unido, Alemanha e Noruega.

Na estreia aos comandos da sua nova moto (GasGas), Mariana Afonso demonstrou uma evolução positiva perante opositoras mais experientes e de elite mundial.

Depois da espera, devido às restrições impostas pela pandemia, que ainda assim não impediram a atleta de treinar intensamente, foi “um bom regresso à competição e logo ao mais alto nível”, na Taça que integra o Campeonato do Mundo da especialidade. Dificuldades acrescidas pelo calor intenso que se fez sentir nos dois dias, com temperaturas a rondar os 37 graus, mas no final “o sentimento de missão cumprida”.

“Comecei algo nervosa no sábado, mas depois consegui estabilizar e, no domingo, já estive mais próxima dos objetivos da época, que será necessariamente de aprendizagem. Evoluí como piloto e representei a minha região e o meu país no Campeonato do Mundo, o que me deixa sempre muito orgulhosa”, afirmou no final.

Mariana Afonso vai participar agora no Campeonato de Espanha de Trial, que realiza-se já a 26 e 27 de junho, em La Foz de Morcín, nas Astúrias.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS