João Martins, do CC do CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor, esteve em grande destaque no XXI Troféu Alves Barbosa, que decorre este fim de semana.
O ciclista de Barcelos venceu a Classificação Geral de Pontos, conquistando a Camisola Verde, e a Classificação das Metas Volantes (Camisola Rosa) para além de ter feito top10 no Classificação Geral Individual.
Na etapa de hoje, a segunda e última, que teve uma extensão de 77,7 quilómetros, João Martins fez 11.º lugar, a cinco segundos do vencedor, Rafael Sousa, do Penafiel Bike Clube.
João Martins termina no sétimo posto na Classificação Geral Individual, sendo o melhor ciclista minhoto em prova.
Samuel Martins (Tensai/Sambiental/Santa Marta) conclui o Troféu Alves Barbosa na nona posição depois de ter terminado a etapa de hoje na sétima posição.
Bruno Lopes, da Landeiro/KTM/Matias& Araújo/Frulact, terminou a última etapa na sexta posição, a três segundos do primeiro.
O ciclista de Guimarães que alinha na formação de Roriz fez 25.º da geral.
Gabriel Baptista, da Landeiro KMT, termina o Troféu Alves Barbosa em 22.ª e Rúben Benedito (Tensai) foi 23.º e Rodrigo Neves (CC Barcelos) terminou em 26.º.
Por equipas o CC Barcelos concluiu em sétimo lugar, seguido pela Landeiro KTM em oitavo e a Tensai/Sambiental/Santa Marta foi 11.º.
JOÃO MARTINS: “VOU SATISFEITO PARA CASA”
“Vou satisfeito para casa” foi assim que João Martins, ciclista do CC Barcelos, abordou a sua participação do Troféu Alves Barbosa.
O ciclista de Barcelos terminou no top10 da Classificação Geral e conquistou duas Camisolas…
“Foi uma boa prova, em que eu me acabei por focar um pouco mais nas Camisolas do que a propriamente na Classificação Geral”, referiu João Martins, que acrescentou que “saio com uma boa sensação desta corrida e com duas Camisolas – a Verde dos pontos e a Rosa das Metas Volantes. Podia ter tentado a da Montanha, mas resguardei-me um pouco para o final. A subida para o Castelo acabou por não correr como esperava, pois estava mal posicionado, mas vou satisfeito para casa”.
João Martins dá por encerrada a época de Ciclismo de Estrada e faz um balanço positivo…
“A época começou bem, com a vitória ao sprint na corrida de Paços de Ferreira. Depois acabei por me perder um pouco misturando outras vertentes e memso na escola acabei por entrar em fadiga… Como não dá para ser bom em tudo, acabei por dar um pouco mais de importância e atenção à escola, pois um dia quero ter um bom futuro. Fui treinando na mesma, mas o meu ritmo abrandou muito”, disse João Martins.
O ciclista de Barcelos referiu que “tentei elevar-me de novo, mas não deu para mais. Agora é descansar e recuperar as energias. Espero entrar bem no novo escalão, Juniores, espero ter uma melhor performance e acredito que com dedicação, trabalho e esforço lá chegarei”.
“Não posso esquecer a minha equipa que sempre me ajudou em tudo e sempre teve a par das minhas conquistas e dos maus momentos. Nunca deixaram de me apoiar e ao resto da equipa dedico muito todas as minhas conquistas…”.