Daniela Pereira, ciclista de Famalicão que alinha no Clube BTT Matosinhos, parte motivada para a primeira Volta a Portugal Feminina, que decorre entre amanhã e domingo, sobretudo, entre os distritos de Lisboa e Setúbal.
A ciclista famalicense, que está no seu segundo ano de Ciclismo de Estrada, garante que está preparada…“do ponto de vista físico, preparei-me bem e fiz tudo o que estava ao meu alcance. Tenho um excelente treinador, super habituado a preparar corridas de estrada por etapas, confio muito nele. Agora falta o resto, a experiência em provas deste tipo e o mais importante, uma equipa organizada”.
“CHEGAR AO FINAL”
Afirmando que “lutarei com as armas que tenho”, Daniela Pereira salientou que o grande objetivo “é chegar ao final. Tal como diz a letra do genérico da RTP da Volta a Portugal, escrita pelo João Pedro Mendonça, ‘chegar ao final já é vencer’”.
Daniela Pereira esteve em destaque durante a época, dando cartas quer na Taça de Portugal, quer no Campeonato Nacional. Por isso, pode-se esperar mais do que isso da Daniela? “Se se proporcionar, claro que sim. Mas não sei mesmo o que esperar porque nunca me vi numa situação destas. E lá vou estar sozinha. Sem rádios, sem orientação, sem nada, só com a vontade. Portanto, o objetivo é mesmo chegar ao final”.