Daniel Oliveira, do BTT Braguinhas/Padim da Graça, parte otimista para a segunda prova do Campeonato Regional de Maratonas BTT (XCM) da Associação Regional de Ciclismo de Vila Real ‘XI BTT Vale Maravilhoso Campeã’, que se realiza domingo em Vila Real.
O ciclista de Famalicão, que ainda no fim de semana subiu ao pódio nas 3 Horas de Resistência ACDSM Brufe, está a encarar esta prova “com bastante otimismo”, pois “tenho vindo a subir de forma”.
Daniel Oliveira considera que “após um arranque de época menos conseguido, devido a uma pré-época mais fraca, penso que agora estou em condições de tentar aproximar-me dos lugares da frente e tentar ver onde consigo chegar tendo em conta os adversários que vou encontrar”.
O pódio conquistado no fim de semana, mesmo tratando-se de uma prova diferente, deixa-o mais confiante? “Claro que sim. Embora sejam provas diferentes, um pódio acaba por dar sempre uma motivação extra para o que se avizinha”.
Sobre o percurso da Maratona de Vila Real, o ciclista do BTT Braguinhas referiu que “é um percurso vai de encontro às minhas características, é um percurso com subidas mais longas onde não se prevê um traçado tão técnico”.
Daniel Oliveira alcançou a oitava posição na primeira prova do Regional da ARCVR, mas refere que “pretendo melhorar bastante nesta prova”.
Quanto a objetivos para o Campeonato Regional, o ciclista famalicense afirmou que “o objetivo passa por fazer a melhor classificação possível prova a prova, tentando chegar ao final do Regional no top5”.
BTT BRAGUINHAS COM 15 ATLETAS EM VILA REAL
O BTT Braguinhas/Padim da Graça apresenta-se em Vila Real com uma comitiva de 15 ciclistas, reforçando assim a sua aposta nas Maratonas BTT.
Para esta prova a equipa de Braga faz-se representar por Martim Ribeiro, João Calheiros e Tiago Costa, em Elites; Ricardo Cerqueira em Master 30 e César Paredes, Pedro Barbosa, José Macedo, Rui Taveira e Duarte Alves em Master 35.
Daniel Oliveira vai alinhar em Master 40 e Sérgio Magalhães em Master 45. Macelino Mutenha e Roberto Ferrete participam na prova de Master 55, Alexandre Vilas em Master 55 e José Luís (Muchacho) em Master 60.