CICLISMO

Gonçalo Silva, Daniela Pereira, Alberto Amaral e José Amorim Campeões Regionais de Rampa da ARCVR

Os ciclistas minhotos estiveram em destaque no Campeonato Regional de Rampa – Crono-escalada Serra do Larouco, que se realizou no domingo em Montalegre.

Numa prova organizada pela Cabreira Solutions, com o apoio do Município de Montalegre, Clube Ciclismo de Montalegre e Associação Regional de Ciclismo de Vila Real, marcaram presença cerca de uma centena de atletas e os minhotos conquistaram quatro títulos Regionais.

Daniela Pereira, ciclista de Famalicão que alinha no Clube BTT Matosinhos, subiu ao pódio na prova de Elites, tendo conquistado ainda o segundo melhor tempo feminino da prova.

DANIELA PEREIRA “ACABEI POR ME DIVERTIR”

Daniela Pereira mostrou-se satisfeita com a prestação na prova, essencialmente, porque “acabei por me divertir”.

“Não estava nos meus planos ir lá, ainda por cima tão perto da Volta. Mas fui fazer companhia à Liliana Silva da minha equipa. Ela é a Campeã Nacional de Rampa de Master 30 em título e era uma oportunidade de correr com as cores nacionais”, começou por referir Daniela Pereira, que salientou que “como também gosto muito de ir a Montalegre e já não ia há imenso tempo, juntei o útil ao agradável”.

Quanto à prova em si: “não tinha ninguém a participar na minha categoria, podia perfeitamente fazer a subida controlada sem me desgastar muito”.

“Claro que me passa sempre pela cabeça bater a geral. Mas consegui ter esse controlo mental de não cair na tentação de deixar a veia competitiva falar mais alto”, disse a ciclista de Famalicão.

GONÇALO SILVA (ACR RORIZ) CAMPEÃO EM CADETES

Gonçalo Silva, da ACR Roriz, foi o grande vencedor da prova de Cadetes. O ciclista do clube de Barcelos superiorizou-se a Manuel Pinto, do Penafiel Bike Clube, e ao amarense Dinis Vieira, BTT Braguinhas/Padim da Graça.

O Rematelaborado_União Ciclista Ponte Barca esteve em grande destaque ao vencer três das provas disputadas. David Vivas fez o melhor tempo da prova, ao percorrer o trajeto em 24:34m. O ciclista espanhol deixou o segundo classificado, que se sagrou Campeão Regional, a mais de dois minutos.

Já Alberto Amaral venceu a categoria de Master 50 e conquistou a Camisola de Campeão Regional da categoria.

Também José Amorim sai de Montalegre com o título de Campeão Regional de Rampa da ARCVR ao vencer em Master 40.

OS PÓDIOS

Femininos

Elites: Daniela Pereira (Clube BTT Matosinhos)

Masculinos

Elites: 1.º David Vivas (Rematelaborado_União Ciclista Ponte Barca)

Cadete Masculino – 1.º Gonçalo Silva (ACR Roriz); 3.º Dinis Vieira (BTT Braguinhas/Padim da Graça).

Master 40: 1.º José Amorim (Rematelaborado_União Ciclista Ponte Barca)

Master 50: 1.º Alberto Amaral (Rematelaborado_União Ciclista Ponte Barca); 2.º Carlos Soares (SAERTEX Portugal – Edaetech); 3.º Orlando Castro (SAERTEX Portugal – Edaetech).

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS