BASQUETEBOL

Luís Pinto (SC Braga): “um ano de superação”

 “Num ano marcado por imensas reviravoltas sinto que a equipa teve um balanço positivo”, foi assim que Luís Pinto, treinador da equipa Sénior feminina de Basquetebol do SC Braga, abordou a época em que a equipa lutou, até muito perto do final da fase regular, pela subida à II Divisão Nacional.

Luís Pinto lembra que “mantivemos sempre uma atitude competitiva e conseguimos manter quase todas as atletas na modalidade à exceção de uma atleta que foi trabalhar para fora”.

 

“FOMOS SURPREENDIDOS POR ALGUMAS ADVERSIDADES QUE NÃO CONTROLAMOS”

 

Sobre a época em si, Luís Pinto salienta que “começamos muito bem, mas fomos surpreendidos por algumas adversidades que não controlamos. Porém em equipa e com muito trabalho voltamos mais fortes e mais confiantes”.

“Fica a lembrança de um ano especial nos dois sentidos, um ano de superação e que deixa uma mensagem às gerações futuras de que com esforço não há nada que nos impeça de fazer aquilo que mais gostamos, neste caso em especial praticar a modalidade que nos aquece o coração”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS