BASQUETEBOL

FC Vizela vence Taça do Minho Sub-18 masculinos

O FC Vizela venceu, esta tarde, a Taça do Minho de Sub-18 masculinos da Associação de Basquetebol de Braga/AB Viana do Castelo.

Na final, disputada em Vizela, a equipa treinada por Pedro Silva bateu a CP Lanheses por 42-54.

Esta foi a segunda Taça do Minho conquistada hoje pelo FC Vizela, que de manhã fez a festa em Ponte de Lima ao ganhar a final de Sub-14 femininos.

Diogo Batista, um dos coordenadores do Basquetebol do FC Vizela, referiu que “este é o culminar de uma época que não foi fácil. Foram quase dois anos de pandemia que tornaram a captação difícil, os treinos difíceis, foram tempos complicados para toda a gente, claro, mas para um clube que está a nascer foram tempos muito, muitos complicados”.

DIOGO BATISTA: “FECHAR A ÉPOCA COM DUAS TAÇAS DO MINHO FOI MUITO BOM”

“Fechar a época com duas Taças do Minho foi muito bom para nós. Estamos todos muito contente, os atletas então saem daqui motivadíssimos, mesmo os que não fazem parte destes escalões estão contentes. E nos rapazes, a jogar em casa, com casa cheia e com claques, com muita gente de Vizela e responsáveis do clube e da cidade foi muito bom”.

Afirmando que “queremos trazer cada vez mais gente, mais pessoas para ajudar no Basquetebol”, Diogo Batista considera que “estas vitórias vão servir de catalisadores para fazer mover mais o clube e para todos juntos levarmos em frente este projeto, que é recente, mas tem pernas para andar e para crescer”.

“Queremos ter mais atletas, mais treinadores, mais seccionistas, mais diretores para o clube poder crescer com bases”.

Qual é o sentimento que fica deste fim de semana? “É um sentimento de uma felicidade imensa. Não podemos dizer que é o de dever cumprido, porque ainda não acabou, mas é o sentimento de que estamos a trabalhar bem e a dar passos seguros para que o projeto do Basquetebol cresça de forma sustentável e que seja cada vez mais uma alternativa ao futebol. O Basquetebol quer afirmar-se a nível nacional e em Vizela”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...