BASQUETEBOL

Diogo Martins no Tenerife-Banco di Sardegna Sassari

“Sinto-me preparado e motivado” disse Diogo Martins, árbitro da Associação de Basquetebol de Braga, que esta quarta-feira vai dirigir o encontro Tenerife-Banco di Sardegna Sassari, referente à fase de grupos da Eurocup Women 2022 e que se realiza em San Cristobal de La Laguna, em Espanha.

Diogo Martins, que já marcou presença em dois encontros da Eurocup Women esta temporada, parte para Espanha focado, pois “estamos numa fase da época mais exigente, com a decisão de lugares na fase de grupos de apuramento para as eliminatórias”.

“TODOS OS JOGOS TÊM O SEU GRAU DE DIFICULDADE”

É um jogo com mais responsabilidade? “Todos os jogos têm o seu grau de responsabilidade. Estando nas últimas jornadas da fase de grupos, existe uma preocupação adicional para que se evitem cometer erros nos jogos”.

Diogo Martins sente que está bem preparado… “Tenho tido jogos com maior regularidade e isso ajuda à preparação para os novos jogos que se avizinham, tanto a nível nacional, como internacional”.

NOMEADO PARA O VILLENEUVE D’ASCQ-TARBES GESPE BIGORRE

Diogo Martins, que já se encontra em viagem para Tenerife, recebeu, entretanto, uma nova nomeação da FIBA. Assim, a um de dezembro vai dirigir o Villeneuve d’Ascq LM – Tarbes Gespe Bigorre, em Villeneuve d’Ascq, na França, também para a Eurocup Women…

“Na próxima semana segue-se um jogo que decidirá o primeiro e segundo lugares do grupo L. Fico satisfeito porque demonstra que existe confiança na nomeação e o meu objetivo é estar presente para jogos ainda mais exigentes… as eliminatórias que se avizinham”.

Tem sido um bom início de época? “A nível nacional pode dizer-se que sim. Estive presente em cinco jogos da LPB, um deles foi o clássico entre o FC Porto- SL Benfica” disse Diogo Martins, que acrescentou que “lá fora já estão contabilizadas pelo menos cinco nomeações. Estamos a chegar a meio da época e para já penso que está a correr de forma positiva”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS