CICLISMO

Seissa no pódio em Escolas no I BTT XCO Esposende

A Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact subiu ao pódio em Escolas no I BTT XCO Esposende, que se realizou este domingo no Monte da Senhora da Guia, em Belinho, Esposende.

A equipa de Barcelos, que somou 19 pontos, terminou na terceira posição, atrás de Sabor do Norte/Escola Ciclismo BilaBiker´s, que foi segundo, e do vencedor Clube BTT Matosinhos.

O CC Barcelos concluiu a primeira edição do BTT XCO Esposende na oitava posição. O Domarsa/Santa Cruz/Bicicastro foi 10.º e Tomatubikers concluiu na 12.ª posição.

A Escola de BTT/CC Monção terminou na 15.ª posição e a SAERTEX Portugal/Edaetech em 16.º.

 

JOÃO RODRIGUES (CC MONÇÃO) QUARTO EM JUVENIS

 

Em termos individuais o destaque vai para João Rodrigues, da Escola BTT/CC Monção, que ficou às portas do pódio em Juvenis.

O ciclista de Monção cortou a meta na quarta posição, a 11 segundos do terceiro classificado, Rui Sabino (UC Trofa). Gonçalo Costa (Póvoa de Varzim/CDC Navais) foi segundo e Hugo Ramalho (Clube BTT Matosinhos) venceu a prova.

De realçar ainda o oitavo lugar de José Salgueiro (Seissa), enquanto Diogo Almeida (SAERTEX) foi nono, José Cardoso (Tomatubikers) terminou em 10.º.

Afonso Silva, da Seissa, ficou às portas do pódio na categoria de Infantil. O atleta da equipa de Barcelos fez quarto lugar a poucos segundos do terceiro classificado, Diogo Maia (AXPO). Carlos Leal (ADRAP) venceu a prova e Pedro Martins (Bila Biker’s) foi segundo.

José Gomes (Seissa) concluiu a prova na sétima posição.

Em Iniciados, Samuel Gomes (Seissa) foi sexto classificado, numa prova ganha por Daniel Silva (Clube BTT Matosinhos). Duarte Marques (CC Barcelos) terminou na 11.ª posição.

 

DANIELA FERNANDES (SEISSA) TERCEIRA EM INICIADOS

 

Em Femininos, Daniela Fernandes, da Seissa, subiu ao terceiro lugar do pódio, composto por Mariana Ribeiro (Penafiel Bike Clube), que ganhou, e Matilde Correia (BilaBiker’s).

Em Pupilos/Benjamins Miguel Martins (Seissa) foi oitavo classificado, num a prova ganha por Tomás Vigário (Domarsa).

No top20 ficaram ainda Gabriel Cardoso (Seissa). Guilherme Assunção (CC Barcelos) e Théo Monteiro (Seissa).

 

MÁRIO LOSA: “BALANÇO EXTREMAMENTE POSITIVO”

 

“O balanço é extremamente positivo”, disse Mário Losa, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Esposende, sobre o  I BTT XCO de Esposende.

Por isso “tenho que dar os parabéns à organização, à Associação de Ciclismo do Minho, e aos organizadores locais, pela coragem que tiveram em organizar este XCO. Esta foi a primeira prova, mas penso que será um evento para continuar, pois tem todo um potencial em redor do Monte da Senhora da Guia e excelentes condições”.

Para Mário Losa, o BTT XCO Esposende é uma boa forma de fazer promoção do concelho… “nós temos sempre uma visão estratégica do turismo desportivo. Este é um evento de massas, que traz muitos atletas aqui a Esposende e, consequentemente, promoção para o concelho. Hoje, e devido à pandemia, vieram menos, mas num futuro próximo poderemos estar a falar de muitas pessoas a promover Esposende”.

 

CAMPEÕES ENTRAM EM AÇÃO ESTA SEMANA

 

Esposende está em alta esta semana com a entrada em ação, quer nos Jogos Olímpicos, quer da Volta a Portugal, de grandes nomes do desporto nacional…

“Temos a Teresa Portela e o João Ribeiro que estão nos Jogos Olímpicos, são os nossos Campeões a representar as cores de Portugal em Tóquio. E nós estamos com eles a torcer por eles. E a partir desta semana também estaremos todos com o João Benta na Volta a Portugal em bicicleta. Não são os únicos atletas de grande nível que representam Esposende, mas estes são alguns dos atletas de referência, que vão entrar em ação esta semana, e que o concelho tem um grande orgulho em os ter. Nós dizemos sempre que Esposende é uma terra de Campeões”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...