BASQUETEBOL

Rita Costa (Maria Fonte) e Maria Freitas (Vitória SC) no estágio da Seleção de Sub-15

Rita Costa, do Maria da Fonte, e Maria Freitas, do Vitória SC, foram convocadas para integrarem o primeiro estágio de observação da Seleção Nacional de Sub-15 feminina de Basquetebol, que se realiza entre os dias 26 e 31 julho, em Pombal.

Os trabalhos da Seleção Nacional de Sub-15, que tem como selecionadora Fátima Silva, visa a constituição da Seleção Nacional de Sub-16 para 2022.

De referir que Rita Costa foi uma das atletas preponderantes da equipa de Sub-16 de Maria da Fonte, que venceu o Torneio Distrital da Associação de Basquetebol de Braga. Maria Freitas fez parte da equipa de Ricardo Nascimento, que terminou o torneio em segundo lugar.

JORGE HENRIQUES: “ISTO SÓ DEMONSTRA O BOM TRABALHO QUE ESTAMOS A REALIZAR”

No Maria da Fonte a chamada Rita Costa foi recebida com muita satisfação… “É com enorme satisfação que recebemos mais esta convocatória. Isto só bem demonstrar o bom trabalho que estamos a realizar ao nível da Formação e estamos muito contentes com mais este reconhecimento, agora na pessoa da nossa atleta Rita Costa”, disse Jorge Henriques, Coordenador da Secção de Basquetebol do Maria da Fonte.

Segundo aquele responsável, “a Rita é uma atleta que já tem vindo a evoluir de uma forma bastante satisfatória e considerável nos últimos anos. Estando apenas há quatro anos connosco, pois estamos a falar de uma atleta do primeiro ano de Sub-16, entendo ser notável ter alcançado já o nível em que se encontra e que resulta nesta convocatória, que entendo extremamente justa”.

Jorge Henriques considera mesmo que “a meu entender, sendo eu suspeito para falar, já peca por tardia e já chega com dois anos de atraso… Provavelmente esta chamada apenas em Sub-15 é fruto destes tempos conturbados que vivemos e que têm reflexo na falta de conhecimento de potenciais talentos que temos e que, consequentemente, não foram devidamente observados mais cedo”.

“É extremamente justa esta convocatória e estamos muito felizes por ela, pois é uma atleta muito empenhada e muito acarinhada pelo grupo de trabalho. Sendo mais uma, dentro do leque de Formação, a ver coroado o seu trabalho e o trabalho de todas nesta convocatória”.

Fotos: Eurico Rocha; VSC.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS