Famalicense e BC Barcelos saíram vitoriosos dos seus jogos da quarta jornada da Zona Norte do Campeonato Nacional da I Divisão masculina de Basquetebol.
O Famalicense deslocou-se aos Açores para defrontar a UAC Sports e venceu por 54-65, regressando assim às vitórias depois da derrota sofrida a semana passada na Póvoa de Varzim.
O jogo começou equilibrado e ao intervalo o Famalicense perdia por um ponto (28-27). No segundo tempo o conjunto de Armando Andrade assumiu o jogo e venceu os dois quartos por 14-20 e 12-18, carimbando a sua terceira vitória no campeonato.
Joaquim Oliveira foi o melhor jogador do Famalicense, com nove pontos, oito ressaltos e três roubos de bola. Em destaque esteve ainda Miguel Costa, que foi o melhor marcador do jogo, com 17 pontos.
BC BARCELOS SUPERIOR AO CD PÓVOA SUB-23
O BC Barcelos, que ainda não sofreu qualquer derrota no campeonato, recebeu o então líder invicto do campeonato e venceu por uns expressivos 87-45.
Num jogo que se esperava equilibrado, o BC Barcelos assumiu o controlo das operações desde o princípio e foi aumentando a vantagem com o passar do tempo. De resto, o CD Póvoa Sub-23 apenas conseguiu equilibrar o marcador no último quarto, quando o BC Barcelos desacelerou.
O BC Barcelos venceu pelos parciais de 21-10; 25-11; 22-5 e 19-19.
Kennedy Fernandes foi o melhor jogador do jogo, com 18 pontos, sete ressaltos, três assistências, três roubos de bola e um desarme.
CB VIANA PERDE EM LEÇA
Menos feliz nesta jornada foi o CB Viana, que jogou no recinto do GDB Leça e perdeu por 78-70.
Num jogo muito equilibrado, o CB Viana acabou por sofrer a sua segunda derrota no campeonato.
Nfamara Conde foi o melhor jogador em campo com 14 pontos, 13 ressaltos, quatro assistências e quatro roubos de bola.
Sekouba Conde foi o melhor marcador do CB Viana, com 18 pontos.
A jornada ficou completa com o embate FC Gaia – NCR Valongo, 66-75.