CICLISMO

José Lourenço (SPAC) focado na revalidação do título nacional

José Lourenço, da SPAC BTT, é um dos grandes favoritos à conquista do título de Campeão Nacional de Master 35 no Campeonato Nacional de Maratonas (XCM), que decorre este fim de semana em Estremoz.

O ciclista de Ponte de Lima, Campeão Nacional em título, garante que “o trabalho está feito”, agora “é ir para a prova com o mesmo compromisso e lutar pelos objetivos”.

Afirmando que “o Campeonato Nacional de XCM é sempre um objetivo presente na preparação da época”, José Lourenço referiu que “este ano a competição é bem mais cedo que nos dois anteriores e a preparação tem sido diferente”, mas garante que “o trabalho foi feito de forma a estar na discussão da corrida”.

“ESTAR NA LUTA PARA A RENOVAÇÃO DO TÍTULO COLETIVO”

José Lourenço, ciclista e presidente da SPAC BTT, referiu que “a nível da equipa partimos sempre com a mesma ambição, estar na luta para renovar o título coletivo, cientes que teremos de dar o melhor para o conseguir”.

Para além de José Lourenço, a SPAC BTT conta com um lote de atletas capazes de lutar pelos primeiros lugares da classificação. O ano passado, por exemplo, o conjunto de Ponte de Lima saiu do ‘Nacional’ com dois títulos de Campeão Nacional (José Lourenço e Pedro Dias), e um de Vice-Campeão conquistado por Tiago Castro, para além do título por equipas.

“Este é um dos objetivos da época, o trabalho está feito, agora é pôr em prática tudo o que foi feito”, disse aquele responsável, que salienta que o trabalho não termina por aqui… “depois é dar continuidade ao trabalho feito para chegarmos ao Mundial na melhor forma”.

JOSÉ LOURENÇO: E JÁ LÁ VÃO CINCO TÍTULOS NACIONAIS

José Lourenço chega a Estremoz com um curriculum invejável… Campeão Nacional de Master 35 em 2021 e 2020. Campeão Nacional de Master 30 em 2019, 2017 e 2015, tendo sido Vice-Campeão em 2017 e 2016…

Sente que os adversários estão atentos às suas movimentações nas provas? “Acabo por sentir que um ou outro atleta está mais atento aos meus ‘movimentos’, mas no Campeonato Nacional é difícil fazer uma marcação porque todos os atletas são candidatos ao título e o foco é a camisola!”.

Quais podem ser as principais dificuldades nesta prova? “As grandes dificuldades serão os adversários… é uma prova de um dia e não se pode facilitar. Teremos pela frente 94 quilómetros com 2500 de acumulado num dia que se prevê quente. Não vai ser um dia fácil, mas estamos confiantes”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...