“Estou muito confiante para a nova época. Ansioso que venham as corridas e que eu possa dar o meu contributo para o sucesso da equipa” foi assim que João Salgado, ciclista de Guimarães que vai representar a Kelly/Simoldes/UDO, começou por abordar a nova temporada.
João Salgado já regressou aos trabalhos de preparação há algum tempo e assegura que “tem corrido tudo bem felizmente” e, nem mesmo o mau tempo o têm afastado do trabalho “a chuva incomoda-me mais um bocadinho, mas temos de continuar a trabalhar com a mesma determinação e esperar que o sol venha em breve”.
João Salgado, que ingressa este ano na Kelly/Simoldes/UDO, já teve a oportunidade de trabalhar com a equipa… “tivemos uma pequena concentração no arranque da época, bem antes do confinamento”, mas salienta que “já conhecia, praticamente, todos os colegas. A maioria já foram colegas de equipa noutros anos”.
A IMPORTÂNCIA DO CONTACTO COM A EQUIPA
Num ano atípico (mais um), João Salgado considera que o conhecimento entre os colegas é importante: “apesar de não podermos treinar em conjunto, mantemo-nos, constantemente, em contacto, para que também possamos interagir, trocar algumas ideias e, acima de tudo, para manter o espírito de grupo”.
Quanto aos treinos em si “na maior parte das vezes treinos sozinho, sempre com muito cuidado tendo em atenção ao momento que vivemos. Algumas vezes treino com o Pedro Miguel Lopes, que para além de vizinho é colega de equipa”.
Como encaras esta incerteza provocada pela pandemia? “Existe sempre um pouco aquela ansiedade por não termos a certeza de como vai ser… Mas tendo em conta o ano anterior e tudo o que se passou acho que já encaro as coisas com um bocadinho mais de tranquilidade. 2020 serviu um pouco para aprender a lidar com a situação, embora continue a ser desagradável”.