Sem categoria

CCPA estreia-se no Regional de Dança

O Clube Cávado Patinagem Artística vai estrear-se no Campeonato Regional de Dança – Torneio de Benjamins 2021 em Patinagem Artística da Associação de Patinagem do Minho, que se realiza no Pavilhão no CART, nas Taipas, no fim de semana.

O conjunto barcelense apresenta-se neste ‘Regional’ com um grupo de 13 atletas e a ambição de conquistar um bom resultado…

“O CCPA vai participar no Campeonato Regional de Dança pela primeira vez e estamos todos muito focados e motivados”, começou por referir Joana Magalhães, treinadora da equipa barcelense, que referiu que “depois do excelente e surpreendente segundo lugar por equipas de Solo Dance na prova Assunção Alves, estamos todos com muita vontade de trazer mais um título para o clube”.

“EQUIPA EXTREMAMENTE NOVA, MAS COM MUITO TALENTO”

Joana Magalhães salientou que “a equipa é extremamente nova, mas com muito talento e, acima de tudo, muito trabalhadora. Acredito que será uma experiência muito animadora”.

“Estamos focados em continuar a trabalhar para trazer títulos individuais e por equipas a curto prazo, mas, essencialmente, ser uma referência a longo prazo na disciplina de Solo Dance”, disse aquela treinadora.

Desde o fim do confinamento já têm conseguido trabalhar de forma mais consistente? “O clube reajustou a estratégia e permitiu um aumento de horas para a disciplina de Solo Dance. Obviamente que a preparação não foi a desejada, mas o mais importante foi que conseguimos preparar uma equipa que represente o clube”.

“Este será um ponto de partida para o CCPA e esperamos nos próximos anos superar os resultados atingidos. Não sentimos qualquer pressão, uma vez que somos o ‘outsider’ da prova. Vamos competir com equipas muito experientes e até algumas com atletas internacionais” disse aquela treinadora.

CINCO CLUBES NO ‘REGIONAL’ DA APM

Para além do CCPA, que se estreia, participam neste Campeonato Regional o CARTaipense, a Academia de Patinagem de Braga, a Academia de Patinagem de Guimarães e o Grupo Nun’Álvares.

O Campeonato Regional de Dança inicia-se às 9.30 horas de sábado com as provas de Danças Obrigatórias e Style Dance de Infantis e Iniciados (femininos e masculinos).

Da parte da tarde (14.30 h), entram em ação as Cadetes e Juvenis, seguindo-se os Juniores e Seniores.

No domingo o dia é dedicado à Dança Livre.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS