Sem categoria

Lucas Costa (AP Braga): “quero representar bem as cores de Portugal”

Lucas Costa, patinador da Academia de Patinagem de Braga, ruma esta terça-feira para Riccione, na Itália, para participar no Campeonato da Europa de Patinagem Artística, que decorre até sábado.

Lucas Costa mostra-se muito motivado e otimista quanto à sua participação no Europeu. Marcar presença no Campeonato da Europa é um sonho tornado realidade, por isso, “estou muito orgulho de mim mesmo, sinto uma grande felicidade”.

O grande objetivo de Lucas Costa, que há dois anos participou na Taça da Europa que também se realizou em Itália, é, sobretudo, representar bem as cores nacionais…

“O meu objetivo é fazer uma boa prestação dando o meu melhor. Representar bem as cores de Portugal”, disse o patinador de Barcelos, que garante que “estou a encarar esta prova como mais um desafio que vou tentar superar”.

“NO CAMPEONATO DA EUROPA A FASQUIA É MAIS ELEVADA”

Lucas Costa conquistou o quarto lugar na sua primeira prova internacional ao serviço da Seleção Nacional, há dois anos na Taça da Europa. Agora regressa a Itália para tentar mostrar o seu melhor…

“Vou tentar dar o meu melhor no Campeonato da Europa. Há dois anos fui à Taça da Europa, fiz quinto lugar no programa curto e fiquei em segundo lugar no programa longo, o que me deu o quarto lugar da geral. Agora é o Campeonato da Europa, a fasquia é mais elevada, mas não é por isso que vou desanimar”.

Afirmando-se “preparado para o desafio”, Lucas Costa referiu que “os treinos têm sido muito intensos”.

Agora que se aproximam as provas como te sentes? Não me sinto nervoso, começo a sentir alguma ansiedade com o aproximar das provas”.

Depois de semanas de trabalho intensivo e muito cuidadoso devido ao momento que vivemos, Lucas Costa tem apenas um receio… “é não conseguir atingir os meus objetivos”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS