CICLISMO

João Matias e Iúri Leitão na Taça das Nações de Pista

João Matias, barcelense do Louletano – Loulé Concelho, e Iúri Leitão, ciclista de Viana do Castelo que representa a Tavfer-Measindot-Mortágua, vão estar presentas na Taça das Nações de Pista, que se realiza em São Petersburgo, na Rússia, entre oito e 11 de julho.

Para esta prova, único compromisso internacional antes dos Jogos Olímpicos, o selecionador nacional convocou apenas três ciclistas e para além dos minhotos seguem viagem para a Rússia Maria Martins.

JOÃO MATIAS: “ESTOU MUITO CONTENTE POR VOLTAR A CORRER PELA SELEÇÃO”

“Estou muito contente por voltar a correr pela seleção. Desde março de 2020, nos Campeonatos do Mundo em Berlim, antes da pandemia que não corro na Pista e voltar a poder vestir as cores nacionais é um sempre um orgulho”, disse João Matias, ciclista de Barcelos, que ainda este fim de semana esteve em evidência na Clássica de Viana e no Grande Prémio Anicolor.

O calendário nacional de ciclismo de Estrada sofre agora uma paragem – a próxima corrida, o 44.º GP Torres Vedras, está marcada para dia 18 – e João Matias vai aproveitar para regressar à Pista… “Aproveito a paragem das competições do calendário nacional de Estrada nessa semana e posso aproveitar para manter o ritmo e acrescentar algum trabalho também com a Taça das Nações em São Petersburgo”.

Quanto a objetivos, o ciclista barcelense referiu que “estou a passar um bom momento de forma e quero mostrar o meu valor. Penso que a prova mais importante poderá ser a Madison junto com o Iuri Leitão onde queremos fazer um bom resultado!”.

João Matias segue viagem para a Rússia na terça-feira e até lá vai descansar da desgastante jornada dupla do fim de semana.

CLÁSSICA DE VIANA: “GOSTEI MUITO DO PERCURSO”

No sábado o ciclista de Barcelos participou na primeira edição da Clássica de Viana, tendo feito 11.º lugar da Geral e conquistado a camisola das Metas Volantes.

“Gostei muito do percurso e da corrida que já conhecia pela proximidade de minha casa e por ter sido convidado para as filmagens de apresentação da Clássica. Queria estar bem neste dia e consegui ganhar as metas volantes e fazer 11 na prova. Tenho pena de não ter estado no grupo da frente para tentar fazer um lugar melhor”, disse João Matias, que confessou que “correr perto de casa é sempre especial”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS