Luís Ribeiro conquistou, no fim de semana, o seu primeiro pódio da época ao fazer segundo lugar na categoria de Juniores no Cabeceiras Urban Race, prova de BTT de 3 horas de resistência noturna disputada no circuito chegado em Cabeiras de Basto.
O ciclista de Famalicão, que fez ainda o 29.º lugar da Geral, sai de Cabeceiras de Basto “com um misto de emoções”, mas salientou que “é um sentimento muito gratificante. Este pódio é o resultado de quase um ano de trabalho. Um trabalho contínuo em que ‘nós’ atletas passamos por vários momentos… nos momentos menos bons o apoio da família, dos amigos e dos patrocinadores, que acreditam em nós, é muito importante e dão-nos alento para continuar e um dia chegar aqui”.
“APROVEITEI A PRIMEIRA HORA E MEIA DE CORRIDA PARA METER UM BOM RITMO E SEGURAR O LUGAR”
Como te correu a prova? “A corrida foi toda ela muito rápida, desde a volta lançada até ao fim”, disse Luís Ribeiro, que salientou que “na volta lançada tentei não perder muitas posições, para evitar muito trânsito quando entrasse no percurso e não perder tempo. Assim foi, aproveitei a primeira hora e meia de corrida para meter um bom ritmo e segurar o lugar que alcancei desde o início”.
Luís Ribeiro, que foi apenas batido pelo amarense Dinis Vieira, deixando na terceira posição Nicolas Dorow, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, salientou que “eu gosto deste tipo de provas. São corridas que junta muita gente, não só a nível de atletas, como de público. Para quem está a competir o apoio do público é muito importante”.
“ESTOU A GOSTAR MUITO DA EXPERIÊNCIA”
Luís Ribeiro, que se iniciou no Ciclismo na Escola de Ciclismo Carlos Carvalho, trocou o Ciclismo de Estrada pelo BTT e pelos Granfondos… “As oportunidades são poucas e quando elas aparecem temos de as agarrar. Tive a sorte de encontrar alguns patrocinadores para continuar a correr” e garante que “estou a gostar muito da experiência. Tem sido um ano espetacular. Um ano muito consistente, os resultados aos poucos vão aparecendo e este pódio é o exemplo disso mesmo”.
Algum objetivo ainda para o que resta da época? “O objetivo ainda está longe, mas o trabalho é contínuo. Sinto-me muito motivado para o que ainda falta desta temporada. Vou continuar a trabalhar como sempre fiz para conseguir mais e melhor”.