CICLISMO

José Simões (Averomar) aponta ao top5 no ‘Nacional’ de XCO

José Simões, ciclista de Famalicão que alinha nos Lobos Averomar BTT, aponta ao top5 na categoria de Sub-23 do Campeonato Nacional de BTT XCO, que se realiza no fim de semana no Fundão.

O ciclista famalicense, que recentemente venceu o BTT ACRAP, prova do Campeonato do Minho, diz-se “preparado” prova no Fundão.

José Simões conhece a pista, mas desconhece ainda as alterações ao circuito fechado, com 4,4 quilómetros de extensão, vai sofrer algumas alterações para estes Campeonatos Nacionais…

“Corri lá em 2018, recordo-me bem do circuito, com muita subida e alguns obstáculos mais complicados. Este ano, pelo que vi, vai sofrer algumas mudanças no percurso”, disse o ciclista de Famalicão.

Quanto a objetivos, José Simões considera que “o top5 já seria um bom resultado, mas o Campeonato Nacional é sempre uma prova imprevisível e com os atletas a arriscar mais, por isso, é sempre difícil fazer uma previsão”.

Como está a correr a preparação para este Campeonato Nacional? “A preparação esteve perto do ideal, as sensações são boas e acredito que seja possível fazer uma boa prova”, disse José Simões, que adiantou que “estou confiante… falta-me apenas ver se o percurso encaixa nas minhas características, mas parto confiante para esta prova”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...