O SC Braga recebeu e bateu, no domingo, o Vitória SC, por 43-38, num dos jogos grandes da segunda jornada da Série A do Campeonato Regional de Sub-16 femininos da Associação de Basquetebol de Braga/AB Viana do Castelo.
Num verdadeiro ‘derby’ minhoto, as atletas dos dois clubes empenharam-se para vencer. O SC Braga entrou mais determinado e venceu o primeiro quarto por 9-6, mas o Vitória SC corrigiu posições e aos poucos foi-se aproximando no marcador, conseguindo mesmo passar para a frente quando faltava um minuto para o intervalo (13-18). A equipa de Guimarães venceu o parcial por 10-12, mas chegou ao intervalo a perder por 19-18.
O segundo tempo foi mais intenso ainda. O Vitória SC dominou o terceiro quarto e venceu por 8-12, o que o colocou na frente do marcador (27-30) mas o SC Braga reagiu e foi aproveitando algum desgaste das adversárias para se adiantar no marcador. Venceu por 43-38 e subiu ao segundo lugar da classificação com três pontos, enquanto o Vitória SC é quarto.
FILIPA NOIVO E A VITÓRIA: “TINHAMOS QUE SER VERDADEIRAS GUERREIRAS”
Filipa Noivo era, no final do jogo, uma treinadora satisfeita com o resultado e com trabalho desenvolvido pela sua equipa.
“Foi um jogo muito renhido e disputado até ao último minuto. Desde o início ficou claro que se queríamos vencer tínhamos que ser verdadeiras guerreiras em campo e foi isso mesmo que fomos”, disse Filipa Noivo, treinador do SC Braga.
A técnica bracarense garante que, com duas jornadas decorridas e algumas mais de treinos, está satisfeita com o trabalho realizado.
“Estou muito satisfeita com o trabalho realizado pela equipa até agora, sinto a equipa muito unida e focada em cumprir o que lhes é pedido tanto a nível individual como coletivo”, referiu Filipa Noivo, que sobre os objetivos para a época assegura que “o objetivo desta época está alinhado com esta atitude, trabalhar todos os dias para sermos melhores do que somos hoje, muito trabalho e superação constante”
A época ainda está a começar e Filipa Noivo sabe que tem muito trabalho pela frente. Nesta altura “temos especial atenção à estimulação do perfil mais competitivo “, devido à ausência de competição no último ano, mas salienta que “vamos fazer isso sem descurar a preocupação ao nível da preparação física que já é habitual nesta fase”.
RESULTADOS
O BC Limiense deslocou-se à Póvoa de Lanhoso e bateu o Maria da Fonte por 37-66 e segue isolado no comando da Série A.
Na Série B, o comandante é o CB Viana, seguido pelo ACB Barca e ATC.
Série A
SC Braga – Vitória SC, 43-38
Maria Fonte – BC Limiense, 37-66
FC Vizela – Barca BC, 53-20
Série B
ATC – FamaBasket, 87-38
BC Viana – ACB Barca, 70-26