CICLISMO

Dinis Vieira (BTT Braguinhas) estreia-se nos Campeonatos Nacionais

Dinis Vieira, ciclista de Amares que alinha no BTT Braguinhas/Padim da Graça, estreia-se no fim de semana nos Campeonatos Nacionais de BTT XCO, que estão marcados para o Parque do Convento da Serra da Gardunha, no Fundão.

O ciclista amarense, que está no seu primeiro ano de Cadetes, diz-se preparado para mais uma aventura e garante que “o importante é divertir-me”.

“Este ano não tenho grandes objetivos, é o meu primeiro ano em competição e ainda estou a aprender algumas das coisas sobre o XCO, mas acho que o que importa mais é a diversão”, referiu Dinis Vieira.

O ciclista de Amares garante que “os treinos estão a correr bem. Tenho feito sempre os planos de treino que o treinador manda e acho que estou a fazer muito bons resultados com ele”.

TREINOS NA COMPANHIA DO CAMPEÃO CLÁUDIO VELOSO

Dinis Vieira treina, praticamente, todos os dias e tem, por norma, “a companhia do Campeão do Minho Cláudio Veloso. Ele ajuda-me imenso, dá-me muitas dicas sobre a modalidade. É um ciclista já com muita experiência”.

Dinis Vieira, de apenas 14 anos, foi para o Ciclismo por influência do pai… “o meu pai tinha um grupo de amigos que gostavam de andar ao domingo, eu comecei a dar umas voltas com eles… aos meus 12 anos surgiu o convite de BTT Braguinhas para participar nas provas de XCO. Entrei a época passada para a categoria de Escolas, mas apenas fiz uma prova, em Melgaço, devido ao Covid-19”.

“BONS RESULTADOS”

Dinis Vieira estreou-se este ano nas provas de Cadetes e garante que “estou a adorar a experiência”, e adiantou: “tenho feito os planos que o meu treinador me envia e estou a dar tudo por tudo nos treinos e nas provas”. Por isso “fico contente com os bons resultados que vou fazendo prova após prova. Felizmente não tenho tido muitas dificuldades, tenho conseguido adaptar-me bem à modalidade”.

Quais as tuas ambições no BTT? “Espero continuar no XCO até aos 18 anos e depois quero experimentar a Maratona. Acho que é uma modalidade não muito violenta e porque eu sempre gostei de fazer muitos quilómetros”.

Dinis Vieira divide o seu tempo entre os treinos e as provas de BTT e aulas (passou para o 10.º ano) e assegura que “acho que nós, estudantes, temos tempo para tudo. É só uma questão de nos organizarmos”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS