CICLISMO

Dinis Vieira (AXPO) é Campeão do Minho em Juniores: “é uma sensação muito boa”

“É uma sensação muito boa” foi desta forma que Dinis Vieira, ciclista de Amares que alinha na AXPO/FirstBike/Vila do Conde, comentou a conquista do título de Campeão do Minho de BTT XCO em Juniores.

O ciclista amarense confirmou a conquista da Camisola de Campeão no 3.º BTT XCO Trilhos Cónegos, sétima e última prova do Campeonato do Minho de BTT XCO, que decorreu domingo em Moreira de Cónegos.

Dinis Vieira foi segundo no Trilhos Cónegos e confirmou o primeiro lugar no campeonato, conquistando o tão desejado título de Campeão…

“Estou muito feliz, significa que trabalhei e consegui alcançar o meu grande objetivo da época, que é correr de Camisola Branca na próxima época”, disse Dinis Vieira.

Sobre a prova de domingo, o ciclista de Amares referiu que “correu mais ou menos. Comecei por estar na terceira posição a controlar os dois primeiros, até que um furou o pneu e ficamos só dois durante três voltas. Na quarta volta passou por nós o Manuel Pereira – novo Campeão do Minho em Master 40 – e consegui ir com ele durante uma volta e fugir ao segundo. Quando vi que estava confortável baixei o ritmo e digamos que ‘adormeci’ um bocado. Perdi a corrida, mas não fiquei muito triste porque a Camisola já estava segura”.

Olhando para a época, que balanço fazes? Qual foi a prova que mais gostaste de fazer e a que te correu pior? “Sinto que foi uma época que correu muito bem, não estava à espera destes resultados, mas prova que o trabalho está a ser bem feito e fico mais feliz”, disse Dinis Vieira, que acrescentou: “a prova que eu mais gostei foi a de Esposende, têm uma pista muito boa mesmo, têm uma organização incrível e aquela paisagem para o mar no cimo da pista é incrível”.

“A que me correu pior foi a de Porto d’Ave, pensei que ‘a jogar em casa’ fosse correr melhor, mas não, não me estava a sentir bem”.

 

RESUTADOS DO TRILHOS CÓNEGOS

1.º Gonçalo Lopes (Clube BTT Matosinhos)

2.º Dinis Vieira (AXPO/FirstBike/Vila do Conde)

3.º João Garcia (Sabor do Norte/BilaBiker´s Racing Team)

4.º Dinis Silva (AXPO/FirstBike/Vila do Conde)

5.º Bruno Lopes (Clube BTT Matosinhos)

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...