Antoine Launay, canoísta da DKC de Viana, viaja sexta-feira para o Japão, onde vai prosseguir a sua preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
O canoísta do clube de Viana do Castelo vai instalar-se em Oshu, onde vai treinar até ao dia sete, seguindo depois para a bacia olímpica…
“Viajo para o Japão já na sexta-feira, para a aclimatação e para treinar em Oshu. Depois no dia sete sigo para a bacia olímpica”, referiu Antoine Launay.
O canoísta do clube de Viana do Castelo participou no fim de semana na II Taça do Mundo de Slalom, não tendo conseguido apurar-se para a final devido a um erro na porta sete, mas garante que está confiante para o futuro.
“Infelizmente, não foi uma boa prova. Fui rápido na semifinal, mas perdi o portão sete por colocar a minha cabeça muito apertada. Tive uma ótima sensação, boa velocidade, mas sem conquistas”, disse Antoine Launay, que adiantou que “não posso dizer que corri bem. Não é o nível que quero e que espero”.
“O trabalho que está a ser feito é, no entanto, bom e já fiz o balanço destas duas Taças do Mundo com o treinador. Continuamos confiantes para o futuro porque o Kayak Slalom é tão especial, com tantos parâmetros”.
Afirmando que “trabalhamos muito para Tóquio”, Launay salientou que “temos 24 dias até as Olimpíadas, vamos trabalhar a precisão que faltou nestas duas Taças do Mundo”.