CICLISMO

Dinis Vieira (AXPO) sagra-se Campeão do Minho

Dinis Vieira, ciclista de Amares que alinha na AXPO/FIrstBike Team/Vila do Conde, conquistou, domingo em Melgaço, o título de Campeão do Minho de Ciclocrosse em Cadetes.

O ciclista amarense ficou às portas do pódio do Ciclocrosse de Melgaço – terminou em quarto a cerca de oito segundos do terceiro classificado – , mas assegurou o titulo de Campeão do Minho ao ser o melhor minhoto em prova.

Numa prova que contou com a presença de 31 atletas e ganha por Miguel Pereira (Santa Cruz/Botelhos.pt), de realçar ainda o 14.º lugar de Diogo Miranda, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact.

DINIS VIEIRA: “TENHO MUITO ORGULHO DE SER CAMPEÃO DO MINHO”

“Estou muito feliz por ter conquistado o título de Campeão do Minho”, disse Dinis Vieira, ciclista que vai para a sua segunda época como federado e que se estreou este ano no Ciclocrosse.

Dinis Vieira considera que “é muito bom perceber que consigo conquistar bons resultados, quando ainda só fiz duas provas e só com alguma ou quase nenhuma experiência no Ciclocrosse”.

O ciclista de Amares considera que “este título dá-me uma dose extra de motivação para encarar a época que aí vem. Não sei se vou ter a oportunidade de envergar a camisola de Campeão, mas a verdade é que tenho muito orgulho de ser Campeão do Minho… e isso vai motivar-me como é óbvio”.

Como te correu esta prova em Melgaço? “Correu bem… estou a encarar muito bem estas corridas, mas acho que consigo dar mais e, quem sabe, chegar ao pódio nas provas nacionais”.

“AINDA TENTEI APANHAR O TERCEIRO…”

Afirmando que “fiquei a oito segundos do pódio”, Dinis Vieira referiu que “durante a corrida informaram-me que estava em quarto e ainda tentei apanhar o terceiro classificado, mas era difícil”.

Ficaste satisfeito com o teu desempenho? “Por um lado, sim… mas por outro não. Fiquei muito feliz por ter ficado a oito segundos do pódio, mas acho que podia ter dado mais durante a corrida”.

Dinis Vieira vai agora concentrar-se nas duas provas que faltam para terminar a Taça de Portugal de Ciclocrosse e garante que “o meu objetivo passa por fazer top3 nas duas provas. Sei que vai ser difícil, mas vou tentar”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS