O BC Barcelos assegurou esta tarde a subida ao Campeonato Nacional da I Divisão feminina de Basquetebol. A equipa treinada por Pedro Maio bateu o Vasco da Gama, por uns esclarecedores 72-47, e carimbou o passaporte da subida.
O BC Barcelos, que na fase regular apenas perdeu um jogo (o primeiro após o desconfinamento), entrou forte em campo e venceu os primeiros parciais por 16-9 e 21-9, chegando ao intervalo com uma vantagem confortável.
O Vasco da Gama reagiu no terceiro quarto e conseguiu vencer por 12-14, nada que incomodasse a controlo do BC Barcelos que impôs o seu jogo no quarto período, venceu por 23-15, e fez a festa da subida de divisão.
O BC Barcelos disputa este domingo a vitória na Zona Norte frente à AD Sanjoanense, equipa que ganhou por 37-48 ao CLIP Teams B.
TÂNIA GOMES: “SENTIMENTO DO DEVER CUMPRIDO”
“Subir de divisão é algo que o clube e grande parte deste grupo quer há muito tempo e consegui-lo é um sentimento de missão cumprida. Acho que merecemos por tudo o que fomos passando ao longo de uma época muito difícil”, disse Tânia Gomes, ‘capitã’ da equipa do BC Barcelos, no final do encontro desta tarde.
Sobre o jogo, Tânia Gomes referiu que “o jogo decorreu dentro do que planeamos e trabalhamos durante a semana. Sabíamos dos pontos fortes do adversário e por isso, queríamos estar muito focadas. Com o desenrolar do jogo, fomos conseguindo uma vantagem que nos permitiu assegurar o resultado e a subida de divisão”.
A subida está garantida, mas o BC Barcelos continua em competição e Tânia Gomes garante que a equipa vai lutar em todos os jogos pela vitória…
“O primeiro objetivo está cumprido agora quanto mais longe conseguirmos chegar melhor. Queremos deixar a nossa marcar no clube”.