BASQUETEBOL

Maria Fonte soma e segue em Sub-19

O Maria da Fonte soma e segue no Torneio Distrital de Sub-19 femininos da Associação de Basquetebol de Braga. No fim de semana, a equipa treinada por Jorge Henrique deslocou-se ao recinto do Vitória SC e venceu por 56-81.

O Maria da Fonte somou assim a sua quinta vitória em cinco jogos e lidera com 10 pontos, mais três que o BC Barcelos, equipa que recebeu o ATC e ganhou por 49-40.

 

JORGE HENRIQUES: “APÓS TANTO TEMPO DE PARAGEM NÃO PODÍAMOS TER INICIADO DE MELHOR FORMA”

 

Jorge Henriques, treinador da equipa de Sub-19 do Maria Fonte, diz-se satisfeito com a forma como a equipa encarou e entrou na competição, mas salienta que o grande objetivo vai para além do Torneio Distrital….

“Estamos bastante satisfeitos com o que fizemos até aqui. Cinco jogos, cinco vitórias. Após tanto tempo de paragem não podíamos ter iniciado de melhor forma, mas nosso trabalho não tem como objetivo este torneio, mas sim algo mais a médio prazo… Não pensamos tanto a curto prazo. Estamos satisfeitos, mas queremos atingir outros patamares e estou certo de que com a confiança que existe no grupo fica mais fácil para nos aproximarmos desses patamares”, disse Jorge Henriques.

O responsável máximo pela secção de Basquetebol do Maria Fonte salientou que “neste momento a equipa encarou de forma séria este Torneio. São, naturalmente, atletas muito competitivas entre si e que se ajudam mutuamente. Isso permite-lhes encarar cada jogo sempre com os índices de confiança em alta”.

Pode dizer-se que esta é uma equipa ambiciosa? “Sim. É uma equipa bastante ambiciosa e encaram cada desafio que se lhes apresenta sempre como um obstáculo que querem superar. Têm trabalhado em treino de uma forma bastante séria e ao mesmo tempo com muita alegria à mistura. Já estão juntas há alguns anos e isso ajuda imenso no ambiente positivo que existe no grupo e também proporciona um assimilar dos processos da equipa sempre de uma forma muito satisfatória e em curtos espaços de tempo”, disse Jorge Henriques, que considera que “isso tem sido, realmente, o fator mais positivo que identifico neste grupo nesta retoma competitiva”.

Foto: Eurico Rocha

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS