CICLISMO

Leonardo Neves (CC Barcelos) confiante para Golães

“Tenho feito treinos específicos para estar numa grande forma para sábado”, foi assim que Leonardo Neves, ciclista de Esposende que alinha no CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor, começou por abordar o Prémio de Ciclismo Freguesia de Golães / Troféu José Martins, prova pontuável para o Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã e para a Taça de Portugal de Cadetes.

Leonardo Neves que participa pela primeira vez na prova de Golães – o ano passado a prova foi suspensa devido à pandemia – sabe que “vai ser uma corrida dura” e adiantou “é uma prova com algumas subidas e, por isso, tenho vindo a tentar melhorar nas subidas”.

O ciclista de Esposende considera que “eu ainda não estou na minha melhor forma, mas penso que estou preparado para esta prova”.

“BTT TEM-ME AJUDADO A MELHORAR A TÉCNICA”

Leonardo Neves tem participado este ano em algumas provas de BTT, juntamente com o seu irmão Rodrigo Neves e João Martins… O ciclista do clube de Barcelos considera que “as provas de BTT têm-me ajudado um pouco a melhorar a minha técnica. Estava a precisar de um pouco mais de técnica”.

Estás a gostar da experiência do BTT? “A última vez que tinha feito uma prova de BTT foi há cinco anos. Comparado com essas provas as desta época são muito mais técnicas. Como eu gosto muito de técnica tenho adorado fazer BTT”, referiu Leonardo Neves.

Leonardo Neves participou na primeira prova da Taça de Portugal, que se disputou em Paços de Ferreira, e lembra que “a prova estava a correr muito bem até que a cerca cinco quilómetros o fim da prova fui contra uma tampa e estourei o pneu. Isso fez-me perder muito tempo e não consegui chegar ao grupo da frente para ajudar o meu colega de equipa”, mas “coisas dessas acontecem no Ciclismo. Agora é esperar pelas próximas provas para ver se correm melhor”.

LEONARDO NEVES “MUITO ANIMADO” PARA A NOVA ÉPOCA

Leonardo Neves diz-se “muito animado” para a época que está, praticamente, a começar, até porque “agora temos provas maiores e com mais de um dia o que faz com que seja mais divertido”.

Para além de Leonardo Neves, o CC Barcelos apresenta-se em Golães com um grupo de mais seis ciclistas. São eles Francisco Martins, Henrique Leite, Hugo Leite, João Martins, Luís Moreira e Rodrigo Neves.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS