“Estou bastante motivado e ansioso para que comece” foi assim que Diogo Mendes, ciclista de Pevidém, Guimarães, começou por abordar a nova temporada.
Diogo Mendes, que fez a sua formação na EC Carlos Carvalho, prepara-se para uma nova aventura, pois sobe ao escalão de Juniores…“Não será tarefa fácil. É um escalão mais exigente, em que as corridas têm mais quilómetros e o ritmo de competição é maior” referiu Diogo Mendes, que acrescentou: “mas eu trabalho todos os dias para estar ao nível desse desafio. Vou-me esforçar ao máximo para conseguir superar todas as dificuldades”.
“AJUDAR A EQUIPA AO MÁXIMO E TENTAR DISCUTIR ALGUMAS PROVAS”
Quanto a objetivos, o ciclista da zona de Guimarães não tem dúvidas… “Como é o primeiro ano de Júnior e é tudo um pouco diferente do habitual, desde os quilómetros, ritmo, provas com mais de um dia, etc, quero sobretudo, ajudar a minha equipa ao máximo e tentar discutir algumas provas”.
Diogo Mendes afirma mesmo que “este será um ano de grandes aprendizagens a todos os níveis”.
“TREINOS ESTÃO A CORRER BEM”
O ciclista de Guimarães já regressou aos trabalhos há algum tempo e afirma que “os treinos estão a correr bem. Tenho apostado também na preparação física para estar no meu melhor quando começar a época”.
Nesta fase de pré-época, Diogo Mendes divide “os treinos feito na estrada, com os treino de preparação física e algum core” e nem mesmo o frio o afasta da preparação: “temos de treinar e estar preparados. Claro que os primeiros quilómetros custam sempre um bocadinho, mas depois de aquecer é tranquilo. Tenho é de ter mais cuidado devido ao gelo na estrada”.
Agora com o novo confinamento, Diogo Mendes sabe que “tenho de respeitar as restrições e treinar mais vezes sozinho e mais perto da zona de residência”. De resto, o ciclista de Guimarães mostra-se apreensivo quanto ao futuro “tenho algum receio que a pandemia volte a adiar as corridas, mas vamos ter esperança. Neste momento o meu foco é a preparação”.