NATAÇÃO

Oito equipas minhotas à conquista dos Zonais de Infantis

Amigos da Montanha, AD Fafe, ED Viana, GDN Famalicão, SC Caminhense, SC Braga, Viana NC e Vitória SC são os clubes minhotos que vão participar no Torneio Zonal Norte de Infantis A e B, que se realiza na Piscina Municipal de Penafiel.

Nesta prova vão estar presentes cerca de 190 atletas em representação de 42 clubes das Associações de Natação do Norte de Portugal, Minho, Nordeste, Centro Norte de Portugal e Coimbra.

As provas têm início no sábado às 09h e 16h.30h e no domingo às 09h e 16h.

 

SC BRAGA AMBICIONA COLOCAR QUATRO ATLETAS NOS DEZ PRIMEIROS LUGARES

 

O SC Braga participa neste Zonal com oito nadadores, cinco Infantis A e três Infantis B, com o objetivo de “tentar colocar quatro atletas nos 10 primeiros lugares”, como salientou António Rocha.

A prova deste ano realiza-se em moldes diferentes, a exemplo do que foram os ‘Regionais’, com os atletas a serem premiados pelo somatório da pontuação Rudolph das quatro provas que têm de nadar obrigatoriamente.

Sendo assim “o objetivo passa por colocar três Infantis A e uma Infantil B nos dez primeiros lugares dos respetivos escalões etários”, referiu António Rocha, que adiantou que “se conseguirmos isso serão uns resultados muito bons e promissores”.

Seja como for “a ideia é sempre melhorar os tempos que se vão fazendo de prova para prova e apontarmos aos Nacionais”.

Como sentiu os atletas esta semana? “Um bocadinho nervosos. Estes atletas do escalão de Infantis A nunca estiveram em provas de cariz nacional ou zonal, uma vez que na época passada tudo foi cancelado”, disse António Rocha, que salientou que “é normal que agora acusem o peso da responsabilidade de ser a primeira vez e com tudo o que a participação envolve, os testes covid-19, a divisão da equipa (Infantis B de manhã, Infantis A à tarde). Toda a logística. Isso acaba por não ajudar”, mas “vai ser uma experiência nova e como tal estão super motivados. Nervosos, mas motivados”.

Os atletas que vão representar o SC Braga são: Maria Neves, Adriana Barros, Maria Leite, Beatriz Costa e Diogo Correia (Infantis A), Leonor Gonçalves, Gabriela Camarinha e Luís Gonçalves (Infantis B).

 

GDN FAMALICÃO: “ATLETAS VÃO SER MOTIVO DE ORGULHO”

 

“É com grande expectativa e confiança que aguardo o início da competição” foi assim que Jorge Maia, treinador dos Infantis do GDN Famalicão abordou o Zonal que se realiza em Penafiel no fim de semana.

Aquele responsável salientou que “este fim de semana para o Torneio Zonal de Infantis o compromisso e o ânimo são ainda maiores. Os nadadores do GDN Famalicão vão competir contra adversários de outras associações e clubes diferentes daqueles que estão habituados”.

“Depois dos excelentes resultados obtidos no Torneio Regional e de alguns pormenores ajustados sei que os atletas do Fama querem fazer ainda melhor e vão, certamente, ser, novamente, um motivo de orgulho para mim, para o clube e para a cidade de Vila Nova de Famalicão”.

 

AD FAFE ATENTA AO TOP10

 

A AD Fafe desloca-se a Penafiel com uma comitiva de sete elementos e o objetivo de “retomar a competição e a elevar os níveis competitivos que se perderam com a pausa”, disse Fernando Pelota, treinador da equipa fafense.

Para aquele responsável a equipa “vai tentar melhorar as suas marcas pessoais e também com estará com um olhar no top 10 da classificação geral”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS