NATAÇÃO

SC Braga lidera Torneio Regional de Absolutos

O SC Braga esteve imparável na primeira jornada do Torneio Regional de Absolutos da Associação de Natação do Minho, que decorre nas Piscinas Municipais de Ponte da Barca.

A equipa orientada por Luís Cameira sai de Ponte da Barca com um total de 48 medalhas conquistadas, 27 de ouro, 16 de prata e cinco de bronze.

Em termos individuais o destaque vai para Rafael Simões, que lidera a Tabela por Pontos, com um total de 737 pontos alcançados nos 100m Bruços. O nadador bracarense sai deste primeiro dia de provas com duas de ouro nos 200m Livres e 100m Bruços.

Joana Maia, João Sousa, Margarida Pinto, Maria Manuel Neves, Mark Zhukov e Mila Jevic também estiveram em alta ao conquistaram duas medalhas de ouro.

ED VIANA CONQUISTA SEGUNDO LUGAR

A Escola Desportiva de Viana sai da primeira jornada do Torneio Regional de Absolutos no segundo lugar. A equipa de Nuno Carvalho conquistou 23 medalhas, 13 de ouro, sete de prata e três de bronze.

O destaque vai para Ana Pinho Rodrigues, que ocupa a segunda posição na Tabela por Pontos, com 705 pontos conquistados na prova dos 50m Livres.

Ana Pinho Rodrigues conquistou duas medalhas de ouro nos 50m Livres e 200m Livres. Nuno Miguel Ribeiro, Pedro Xavier Barbosa e Rita Moreira Cunha também conquistaram duas medalhas de ouro neste primeiro dia de provas.

VIANA NC TERCEIRA EM PONTE DA BARCA

O Viana NC ocupa o terceiro lugar ao fim do primeiro dia de provas em Ponte da Barca. A equipa de Vânia Neves conquistou nove medalhas de ouro, num total de 27 medalhas conquistadas.

Daniela Ligeiro foi a nadadora em maior destaque ao conquistar duas medalhas de ouro – 800m Livres e 400m Estilos. A atleta do Viana NC ocupa ainda o quinto lugar na Tabela por Pontos, com 576 pontos.

AMIGOS MONTANHA CONQUISTA QUATRO OUROS

O Amigos da Montanha continua a sua caminhada de evolução na Natação do Minho e hoje sai de Ponte da Barca na quarta posição, com um total de 14 medalhas, quatro de ouro, cinco de prata e cinco de bronze.

Nuno Tiago Coelho, João Guilherme Pereira, Carla Filipa Pereira e Beatriz Ferreira Fernandes impuseram-se nas duas provas e subiram ao lutar mais alto do pódio.

A AD Ponte Barca e a ED Limiana também estiveram em bom plano e conquistaram uma medalha de ouro cada.

No conjunto de Ponte da Barca Mariana Carvalhosa venceu a prova dos 100m Estilos em Juvenis A, enquanto Pedro Araújo fez segundo lugar nos 50m Costas.

A ED Limiana viu Guilherme Barreto ganhar a prova dos 100m Bruços em Juvenis A e ser terceiro nos 200m Livres.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS