BC Barcelos e SC Braga encontram-se domingo, a partir das 15 horas, no ‘derby’ minhoto da Zona Norte do Campeonato Nacional da I Divisão masculina de Basquetebol.
Frente a frente vão estar duas das mais fortes equipas do campeonato, formações que apostaram na subida à Proliga e até se reforçaram para este retoma das competições.
O jogo está a ser encarado com muita confiança por parte das duas equipas, que se reforçaram para esta ponta final do campeonato e se mostram bastante satisfeitas com o regresso das competições.
EDIVINO MIRANDA: “SERÁ UM JOGO INTENSO”
Em Barcelos o ambiente é de confiança. A equipa treinada por Ricardo Rocha está motivada e com vontade de regressar à competição. Edivino Miranda, ‘capitão’ de equipa do BC Barcelos considera que o jogo vai ser complicado e decidido nos pormenores…
“Este é, sem dúvida, um jogo complicado para ambas as equipas após uma longa paragem. Será um jogo muito intenso e com muita entrega das duas partes tal como foi na primeira volta”, começou por referir o ‘capitão’ do BC Barcelos.
Edivino Miranda adiantou que “conhecendo o valor dos dois plantéis creio que será uma partida muito equilibrada, que poderá ser definida em pormenores”.
JOÃO MALHEIRO: “JOGO BEM DISPUTADO”
Em Braga a deslocação ao recinto do BC Barcelos está a ser preparado “com muita motivação” disse João Malheiro, ‘capitão’ de equipa, que acredita que “vai ser um jogo bem disputado, entre duas equipas fortes. Nós sentimo-nos bem preparados e estamos confiantes”.
João Malheiro salienta que “nós trabalhamos muito e bem durante as duas últimas semanas. Temos trabalhado como nunca e tem sido muito bom”.
“Nós nunca paramos, estivemos sempre a treinar mesmo durante o confinamento, mas foi um trabalho distante uns dos outros. Já sentíamos falta dos treinos em conjunto e no pavilhão” referiu João Malheiro, que adiantou: “como nós, penso que todas as equipas estão preparadas para este regresso da competição e todas estarão, com certeza, confiantes”.
Sobre o BC Barcelos afirmou que “é uma equipa forte, muito experiente. Tem pontos fortes e pontos fracos… nós temos os nossos pontos fortes, somos uma equipa jovem, mas muito energética e estamos motivados. Vamos a Barcelos para fazer o nosso jogo e tentar vencer”.
Questionado sobre se a equipa se sente nervosa ou ansiosa pelo regresso da competição, João Malheiro garantiu que “não há nervosismo na equipa, estamos é muito felizes por regressar à competição. Queremos é jogar”.
PROGRAMA DE JOGOS
GDB Leça – CAB Madeira
Famalicense – CB Viana
BC Barcelos – SC Braga