HÓQUEI EM PATINS

AD ‘Os Limianos’ bate Fânzeres e reforça liderança

A AD ‘Os Limianos’ recebeu e bateu o Fânzeres, por 3-2, em jogo da 14.ª jornada do Campeonato Nacional da III Divisão masculina de Hóquei em Patins e reforçou o comando da Zona Norte A.

A equipa orientada por João Pedro lidera com 37 pontos, mais três que o Valença HC, que empatou frente ao Lavra (2-2) e mais seis que o HC Marco, que perdeu em Penafiel (3-2).

João Pedro considera que “o jogo com o Fânzeres foi extremamente difícil. Não jogamos bem, tivemos oportunidades suficientes para obter outro resultado, mas não conseguimos marcar e acabamos o jogo a sofrer”.

Para o treinador do Limianos “falhamos muitos lances e o guarda-redes do Fânzeres também esteve muito bem, o que os impediu de obter outro tipo de resultado. Estivemos a ganhar por 3-1 e depois num lance furtuito sofremos… e os últimos minutos foram de nervos e não tínhamos necessidade disso”.

“Sabemos que nem sempre vamos jogar bem, há jogo e jogos, o importante é somar os três pontos, que foi o que aconteceu no embate com o Fânzeres”.

O jogo com o Fânzeres marcou o início da segunda volta do campeonato, uma volta que promete ser muito disputada…

“É verdade acabou a primeira volta. Temos de absorver as coisas boas e positivas que fizemos e olhar para a segunda volta com muita confiança e vontade de trabalhar. Sabemos que vai ser uma segunda volta complicada e muito equilibrada. Há muitas equipas mais fortes, equipas que não começaram bem, mas que estão a melhorar e vão criar outro tipo de dificuldades”, disse João Pedro, que está ciente que “somos um alvo a abater. Ocupamos o primeiro lugar e todas as equipas nos vão querer ganhar, o que é normal e o desporto funciona assim. Temos de estar atentos e continuar a trabalhar”.

Para João Pedro “quem cometer menos erros nesta segunda volta estará mais perto de conquistar a subida de divisão” e adiantou que “nós vamos continuar o nosso trabalho. O nosso foco continua a ser jogo a jogo. Estamos no primeiro lugar, a três pontos do segundo e a seis do terceiro, não é uma vantagem confortável. Sabemos que um jogo menos conseguido e tudo cai por terra”.

“SUBIDA PARA RELANÇAR O CLUBE, A VILA, OS ATLETAS E O HÓQUEI EM PATINS EM PONTE DE LIMA”

Com a liderança à entrada para a segunda volta, João Pedro confessa que “o grande sonho” é a subida à II Divisão, essencialmente, para “relançar o clube, a vila, os atletas, que muitos deles nunca jogaram na II Divisão porque são ainda muito jovens, e o Hóquei em Patins em Ponte de Lima”.

João Pedro refere que “o nosso objetivo sempre foi andar no topo da classificação, andar muito perto dos lugares de subida de divisão. As coisas têm corrido bem e estamos em primeiro lugar. Agora a nossa tarefa é manter esse lugar, que não será fácil porque há muito boas equipas nesta série, equipas que apostaram forte para subir. Mas a mensagem que tenho passado aos jogadores é que só dependemos de nós, não precisamos de estar à espera dos resultados dos outros. Vamos, por isso, tentar fazer o nosso trabalho o melhor possível e esperar que, tal como esta semana, os outros não o façam”.

João Pedro considera que “a subida é importante para o clube, para a vila e para os próprios atletas”, mas salienta que “temos os pés bem assentes no chão e sabemos que a tarefa não será fácil. Vamos trabalhar como o fizemos até aqui, vamos jogo a jogo e ver até onde podemos ir”.

RESULTADOS

Óquei Barcelos B – Famalicense B, 9-3

Os Limianos – Fânzeres, 3-2

HC Penafiel – HC Marco, 3-2

ED Viana – HC Maia, 1-4

Vila Praia – HC Fão, 4-5

Valença HC – Lavra, 2-2

Riba D’Ave B – CARTaipense, 4-4

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...