Iúri Leitão, ciclista de Viana do Castelo que alinha na Tavfer-Measindot-Mortágua, foi o ciclista minhoto melhor classificado na segunda etapa da 82.ª Volta a Portugal em Bicicleta, que ligou Ponte de Sôr a Castelo Branco, ao longo de 162, 1 quilómetros.
Iúri Leitão chegou integrado no primeiro grupo do pelotão, cortando a meta a 17s do vencedor, o norte americano Kyle Murphy (Rally Cycling).
Integrado no pelotão chegou ainda João Benta (Rádio Popular-Boavista), que fez 26.º lugar, enquanto o vimaranense Pedro Miguel Lopes (Kelly/Simoldes/UDO) foi 34.º e Tiago Machado (Rádio Popular) cortou a meta na 43.ª posição.
Ainda integrado no pelotão chegou Hélder Gonçalves (Kelly), que fez 67.º lugar, enquanto César Fonte fez 113.º lugar.
Em termos de classificação geral, o esposendense João Benta continua a ser o ciclista minhoto mais bem posicionado, ocupa a 27.ª posição, a 34s do Camisola Amarela Rafael Reis (EFAPEL).
Pedro Miguel Lopes é 29.º, a 35s do primeiro classificado, e ocupa a quinta posição na Classificação da Juventude.
O vianense César Fonte (Kelly) ocupa hoje a 32.ª posição, também a 35s de Rafael Reis; Tiago Machado é 59.º e Hélder Gonçalves ocupa o 63.º lugar e é sexto na Classificação da Juventude. Iúri Leitão ocupa a 100.ª posição.
A terceira etapa é o dia da subida à Torre, na Serra da Estrela. A viagem inicia-se na Sertã e até ao ponto mais alto de Portugal Continental os ciclistas vão percorrer 170,3 quilómetros.