“Estamos a encarar este jogo como mais uma oportunidade de ganhar e assim confirmarmos a presença no play-off”, foi assim que Carlos Fechas, treinador do Vitória SC, começou por abordar o jogo de domingo frente ao Imortal.
Pela frente o Vitória SC vai ter uma equipa muito forte, que até ao momento apenas perdeu seis dois 23 jogos que realizou, mas Carlos Fechas salientou que “vamos ao recinto do Imortal com o espírito de poder ganhar” e adiantou que “vai ser um jogo difícil, mas vai ser para as duas equipas”.
De resto: “o primeiro jogo, disputado em Guimarães, foi muito equilibrado, caiu para eles nos momentos finais. Mas isso é o retrato da Liga, que é muito competitiva e quase toda a gente pode ganhar ou perder. Nós vamos a Albufeira com a ambição de ganhar o jogo”.
“ESTAMOS À ESPERA DE UM JOGO DIFÍCIL”
O Imortal foi uma das equipas que mexeu no plantel… “eles acrescentaram mais um jogador, um jogador de muita qualidade, que vem de um campeonato (belga) muito competitivo. O Imortal tem um plantel com muita qualidade, constituído por bons jogadores portugueses e um lote de estrangeiros que fazem a diferença. Estamos à espera de um jogo difícil, contra uma equipa com muita qualidade individual, mas nós temos de fazer o nosso trabalho a nível de ‘scouting’, para saber o que cada um faz, e tentar limitar as individualidades que o Imortal tem”.
O Vitória SC vem de uma derrota, sofrida na quinta-feira frente ao CAB Madeira, mas Carlos Fechas salienta que “há que virar a página, não temos tempo, nem espaço para ficar a pensar na derrota. Custou perder claro porque queríamos muito ganhar o jogo, que nos deixava numa posição favorável para os play-offs e até nos permitia chegar mais acima. Mas não o conseguimos e temos de dar uma resposta imediata e encarar o próximo jogo com motivação”.
Sobre o embate com o CAB Madeira, Carlos Fechas lembrou que “fomos superiores em grande parte do jogo e tivemos um momento onde mentalmente não fomos tão fortes e eles tiraram partido dessa nossa fraqueza. Esse é um aspeto que temos de trabalhar para evoluirmos mais”.
“JOGADORES SÃO EMPENHADOS…E QUEREM MELHORAR CADA VEZ MAIS”
O treinador do Vitória SC explicou que “temos estado bem na grande parte dos jogos e ainda neste estivemos muito bem durante muito tempo e depois de um momento para o outro, por variadas razões, perdemos a concentração e a disponibilidade mental. E isso acontece mesmo quando conseguimos boas vantagens. Há algo que não estamos a saber gerir bem e que tem a ver com a inexperiência da equipa. Nós sabíamos, de antemão, que com um elenco tão jovem isto poderia acontecer…mas eu acho que estamos cada vez melhor nesse aspeto, já vamos tento menos esse tipo de momentos”. De resto: “os jogadores são empenhados, esforçam-se, trabalham muito e querem melhorar cada vez mais”.
O Vitória SC, que ontem gozou um dia de folga, regressa este sábado aos trabalhos e segue viagem para Albufeira, onde domingo mede forças com o Imortal, num dos jogos grandes da 24.ª jornada da Liga Placard. O jogo está marcado para as 18 horas.
PROGRAMA DE JOGOS
Domingo
11.30h: Sporting – Esgueira
15h: Lusitânia – Galitos
15h: CAB Madeira – FC Barreirense
16h: Ovarense – Académia
18h: Oliveirense – Benfica
18h: Maia Basket – FC Porto
18h: Imortal – Vitória SC