“Famalicense para mim já é sinónimo de casa”, foi assim que Hugo Mendes, ‘capitão’ de equipa do Famalicense, começou por abordar a sua renovação pelo clube, que este ano pretende estar nos momentos de decisão do Campeonato Nacional da I Divisão de Basquetebol.
Hugo Mendes lembrou que “cheguei ao clube em 2016 e hoje oito épocas depois sinto a mesma motivação para me manter no projeto que o clube tem para o Basquetebol” e referiu que “enquanto assim for terei todos os motivos para renovar com o FAC”.
Depois de uma tão exigente como a que acabou, quais as expetativas para a nova época? “Fruto de novas entradas e saídas de jogadores, o grupo para a próxima época vai ser, naturalmente, diferente e isso deixa-me expectante em relação aos resultados que podemos atingir”, disse Hugo Mendes, que adiantou que “a verdade é que jogamos sempre para ganhar e queremos estar nas decisões”.
Quanto ao balanço da época que terminou, o ‘capitão’ do Famalicense considera que “foi uma época de sensações mistas” e explicou: “embora tenhamos cumprido o principal objetivo a que nos propusemos, a manutenção, a sensação que fica é que não atingimos o potencial total que reconhecemos ter”.
Afirmando que “talvez tenha sido nos detalhes que falhamos o acesso à fase de subida”, Hugo Mendes lembrou que “conseguimos terminar a fase de manutenção em segundo lugar empatados com o primeiro, o que mais uma vez nos deixou com a sensação de que podíamos ter sido mais e melhores”.
Para além de Hugo Mendes, o Famalicense já assegurou a continuidade de David Cerqueira, Philipe Oliveira, Miguel Costa e Diogo Oliveira, tendo contratado Gustavo Nunes (ex-NCR Valongo).