CANOAGEM

Antoine Launay (DKC): “é muito difícil estar tão perto e não disputar a final”

“É muito difícil estar tão perto e não poder disputar a final…” foi assim que Antoine Launay, canoísta da DKC de Viana, abordou o seu afastamento da final da prova de K1 Slalom, que se disputou esta manhã nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O canoísta do clube de Viana do Castelo, que se encontrava a representar a Seleção Nacional, tinha como grande objetivo chegar à final do Slalom masculino e aí lutar pelo pódio. Launay terminou a semifinal no 11.º lugar a escassos 43 centésimos do último lugar (10.º) que dava acesso à final.

De salientar que a semifinal foi decidia numa só manga e num percurso novo, diferente do da qualificação: “cometi alguns pequenos erros e claro que podia melhorar. Queria estar na final, mas fiquei no 11.º lugar…”.

“ESTOU TRISTE…”

Antoine Launay considerou que “estou triste esta noite, não vivi o sonho que queria”.

Agora segue-se um período de férias e ainda uma cirurgia ao ouvido para o estreante em Jogos Olímpicos.

Antoine Launay, canoísta do clube de Viana do Castelo, garante que “estou feliz com minha carreira desportiva e esta aventura olímpica. Tenho uma grande equipa que me tem acompanhado até aqui e agradeço muito a eles”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS