BASQUETEBOL

Vitória SC: “vamos lutar pela vitória”

O Vitória SC recebe este sábado, pelas 15 horas, o Sporting, naquele que é o jogo grande da 19.ª jornada da Liga Placard de Basquetebol.

O conjunto treinado por Carlos Fechas está motivado e determinado em vencer o jogo, tarefa difícil, mas não impossível…

“Encaramos o jogo como qualquer outro, com muita motivação e vontade de ganhar. Este é um campeonato muito competitivo, em que todos podem ganhar a todos. O Sporting tem uma grande equipa, mas ainda recentemente perdeu com o Imortal”, começou por afirmar Carlos Fechas, que acrescentou que “se fizermos a nossa tarefa, o que nos compete estaremos mais próximos de conseguir ganhar. Temos como exemplo o jogo da Taça de Portugal, no início da época, em que estivemos muito próximos de vencer. Esse é um jogo que serve de comparação relativamente ao que podemos mostrar e fazer. Queremos ser competitivos e lutar pela vitória”.

O Vitória SC vem de uma série menos positiva de resultados, mas a paragem do campeonato serviu para a equipa de Carlos Fechas trabalhar vários aspetos e para recuperar…

“A paragem foi positiva para nós. Deu para trabalharmos certos aspetos táticos e técnicos. Sempre que temos tempo de treino, sem a pressão do jogo ao fim de semana a pesar, dá-nos a possibilidade de aprofundarmos alguns aspetos que temos de melhorar. Nesse sentido terá ajudado a equipa, que está mais capaz, está solta. Mentalmente estamos bem, estamos fortes. Sabemos que temos tido alguns percalços, mas sabemos também que podemos jogar a um bom nível. É isso que vamos tentar fazer frente ao Sporting”, referiu Carlos Fechas.

“É UM JOGO DE GRAU DE EXIGÊNCIA GRANDE”

Para este jogo com o Sporting, Carlos Fechas não precisou de motivar a equipa… “jogar contra o Sporting é em si mesmo motivador, é um jogo de grau de exigência grande. O trabalho que fizemos foi mais no sentido de todos perceberem que podemos ganhar o jogo. De resto, o Sporting é o nosso adversário da Taça de Portugal no apuramento para a ‘Final Four’ e pode ser uma das equipas a encontrar, caso consigamos garantir a presença, na playoff. Estamos com muita vontade de jogar e de ganhar este jogo”.

Quais vão ser as ‘armas’ do Vitória SC para este jogo? “Temos de ser muito fortes defensivamente. Temos de ser capazes de contrariar aquilo que são as individualidades, de grande qualidade, que o Sporting apresenta como é o caso do Travante Williams, James Elissor, João Carneiro, entre outros, que são jogadores de inegável qualidade e aquilo que nós temos de fazer é não os deixar mostrar aquilo que eles são capazes de fazer individualmente”, disse o treinador do Vitória SC, que adiantou que “temos de manter o controlo da bola, isso vai ser determinante de forma a conseguirmos preparar os nossos ataques dentro daquilo que pretendemos e não estarmos condicionados pelo Sporting”.

“Nós temos de ser capazes de resistir à pressão do Sporting e ao mesmo tempo de continuar a jogar aquilo que pretendemos: controlar a bola, fazer uma melhor transição defensiva e não permitir que o Sporting corra, porque aí vem ao de cima os talentos individuais”.

Para este jogo, Carlos Fechas continua a não poder contar com Litos Cardoso, em fase de recuperação de uma grave lesão.

PROGRAMA DE JOGOS
Sábado
15h: Vitória SC – Sporting
16h: Ovarense – Lusitânia
16h: Imortal – Galitos
16h: CAB Madeira – Maia Basket
18h: FC Barreirense -Esgueira
21h: Académica – UD Oliveirense
Domingo
16h: FC Porto – Benfica

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS