A Darque KC reforçou a sua frota de embarcações para a época 2021. O cube de Viana do Castelo adquiriu três novos barcos, um K2 e dois K1, aguardando a chegada de um kayak modelo Cinco para Paracanoagem.
A Darque, que pretende adquirir mais embarcações ‘Sete’ para o departamento de competição, optou desta feito com escolher barcos da prestigiada marca portuguesa Nelo.
Américo Castro, presidente do clube de Viana do Castelo, referiu que “a Darque Kayak Clube tem necessidade de aumentar o número de embarcações, tendo em linha de conta que cada atleta deve ter uma embarcação, modelo já há muito adotado por este clube vianense”.
“O número crescente de atletas de competição e de lazer também obriga a reforço e renovação de frota. No quadro competitivo a DKC necessita de continuar a afirmar-se e deve acompanhar as novas tendências e apetrechar-se, como sempre fez, dos melhores modelos e das melhores marcas existentes no mercado”.
Quanto à escolho da marca, Américo Castro considerou que “felizmente o panorama português de construção de kayaks e canoas é dos melhores do mundo e a frota utilizada pela Darque Kayak Clube é 99% de fabrico nacional, onde constam kayaks de quase todas as marcas nacionais. Nos kayaks destaca-se a marca NELO de Vila do Conde, como aqueles que são considerados os melhores do mundo, sendo presença maciça nas finais dos Jogos Olímpicos de velocidade. O reforço de frota atual da DKC passa por esta marca, com construção topo de gama SCS”.