Rui Rego, atleta da zona de Monção, é a mais recente aquisição do Bombos S. Sebastião/MonçãoBike, clube do Alto Minho que vai continuar a apostar na vertente de XCM e também de XCO.
Rui Rego, que fez a sua formação em Espanha, tendo alinhado pela Avanza, na vertente de BTT, e Rías Baixas, em Estrada, chega ao Bombos S. Sebastião para reforçar as equipas de Sub-23 e Elites de BTT XCM e XCO.
De referir que em 2020, e apesar de todas as condicionantes, Rui Rego, de 18 anos, alcançou o segundo lugar nas Duplas masculinas na Resistência 3h BTT Vila Franca e foi quinto no Campeonato Ibérico de Contrarrelógio, para além de ter feito alguns Top’s 10 nas provas que participou (BTT e Estrada).
Rui Rego vai reforçar a equipa do Bombos S. Sebastião em BTT e continuará a vestir as cores das Rías Baixas em Estrada, lutando pelo seu espaço na equipa Sub-23.
JORGE SOUSA: “UMA GRANDE APOSTA NO FUTURO”
Jorge Sousa, responsável pela equipa do Alto Minho, começou por referir que “uma grande aposta no futuro” e acrescentou que “o Rui é um atleta que já seguimos há alguns anos desde as escolas. Iniciou o percurso em BTT, tem escola de XCO e competiu nos diversos escalões. Nos últimos dois anos apostou mais pela Estrada pois tem o objetivo de poder singrar na modalidade”.
Apesar de ter apostado na Estrada “ele nunca deixou o BTT, ainda este ano fez competição na vertente onde obteve muito bons resultados”, disse Jorge Sousa, que adiantou: “claro que terá mais dificuldade nas Maratonas, mas vamos trabalhar para que rapidamente consiga obter bons resultados”.
O Bombos S. Sebastião já retomou os trabalhos de preparação tendo em vista a nova temporada “estamos a iniciar, lentamente, pois não temos datas para poder definir trabalho concreto e objetivos. Mas o ambiente está bom e os atletas estão com muita vontade de voltar a competir”.
O conjunto do Alto Minho continua a sua aposta no BTT… “a aposta continua, nunca foi nosso intuito acabar com o projeto. Sabemos que é um ano mais difícil, mas tudo faremos para conseguir as melhores condições para os atletas”.
O Bombos S. Sebastião, como a maioria das equipas de ciclismo, estão com problemas na renovação dos patrocinadores, mas Jorge Sousa garante que “a questão com os patrocinadores tem sido difícil, mas estamos a conseguir obter novos parceiros”.