Bruna Parente, em representação da AAUMinho, sagrou-se Vice-Campeã Universitária nos CNU’s de Remo, que decorreram no fim de semana no Centro de Alto Rendimento e Montemor-o-Velho.
A atleta do Viana Remadores do Lima fez segundo lugar na prova de Skiff feminina (1x), percorrendo os 2000m em 8:57:940m, ficando a quatro segundos da vencedora, Inês Oliveira (AAC).
“É UM BALANÇO MUITO POSITIVO”
Bruna Parente, estudante de Bioquímica na AAUM, faz um balanço positivo da sua participação nos Campeonatos Universitários de Remo… “A prova correu bastante bem. Apesar do vento sinto que consegui realizar uma prova muito boa e senti-me bastante bem” e adiantou que “ainda melhorei bastante o tempo em relação ao ano passado. Por isso, é um balanço muito positivo”
Bruna Parente já tinha conquistado o segundo lugar em 2021, mas salienta que “o ano passado fiquei bem mais longe do primeiro. Este ano fiquei mais perto e saio daqui com melhores previsões e mais confiança para os testes da Seleção e para o Nacional de Velocidade”.
A remadora de Viana do Castelo garante que “com o passar da época sinto que estou a evoluir cada vez mais! Os valores estão a melhorar e sinto-me cada vez melhor a remar na água e a andar mais”.
ANDRÉ GONÇALVES (IPVC) ÀS PORTAS DO PÓDIO
André Gonçalves, atleta do Viana Remadores do Lima que esteve a representar o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), esteve em destaque no 1x masculino. O remador vianense disputou a final e ficou a 16s do pódio.
O atleta do IPVC, que fez o tempo de 8:16:250m, foi apenas batido por remadores que representam a Seleção Nacional – Dinis Costa, Paulo Fidalgo e João Santos.
“BALANÇO PODE CONSIDERAR-SE BASTANTE POSITIVO”
“Visto que este ano não estou a tentar a Seleção, nem a seguir o respetivo plano, estou só a treinar para o clube (VRL), o balanço pode-se considerar bastante positivo, pois os únicos atletas que me ganharam nesta regata de universitários são da seleção”, disse André Gonçalves.
O estudante de CTeSP Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação do IPVC, André Gonçalves salientou que “este resultado mostra que, mesmo não estando no auge do estado físico e até mesmo psicológico, consigo estar entre os melhores”.
ANDRÉ QUESADO E FILIPE CARVALHO TERCEIROS EM DOUBLE SCULL
André Quesado e Filipe Carvalho, do Viana Remadores do Lima, conquistaram a terceira posição em Double Scull masculino.
Os dois alunos da Universidade do Porto percorreram os 2000m em 7:25:990m, ficando a cinco segundos dos vencedores André Ferreira/Francisco Silveira.
Na Final A de Shell 4 sem timoneiro, a dupla vianense juntou-se a André Costa e David Silva e concluiu a regata em quinto lugar.
João Passos, a representar a AAU Aveiro, fez quarto lugar em 4-, fazendo equipa com André Ferreira, Francisco Silveira e José Pontes.